Dia comum!

Era mais um dia comum, olheiras por trocar o sono dos justos; enquanto a Lua passeava na noite escura; por lágrimas no travesseiro, o despertador tocou, sem saber que seu trabalho era desnecessário naquele momento, era um novo Sol batendo na janela, querendo a todo custo mostrar que a vida lhe abraçou mais uma vez.

Mas era mais um dia comum, forçada a levantar da cama como se o seu colchão estivesse em chamas, assim, já era hora de colocar no rosto a máscara de uma cidadã comum, menina comum, num dia comum, sem problemas, sem tristezas, sem motivos para lamentar, sorrisos espontâneos (só que não) e um ar de garota satisfeita com a vida.

Pois bem, cabeça a mil, coração vazio, alma em pedaços, mas "vamos lá", disse baixinho, quando fechou a porta de casa e mais uma vez foi enfrentar o mundo lá fora, afinal, era mais um dia comum na vida de quem enfrentava dias difíceis e incomuns, mas que se não fosse ela própria, quem viveria por si?

https://m.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 18/09/2016
Código do texto: T5764584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.