Alma em Pesadelos

A alma do mundo geme nesse contexto universal de guerra e trapaças.

Nossos filhos nascem sobre a lua do capitalismo que alimenta nossa sociedade.

Sofremos alienadamente no sufocamento das relações, o mundo cheira a sexo, dinheiro e corrupção, o mais santo dos homens esconde um crime que renega toda manhã.

A meninos e meninas que trocaram a razão pela emoção, são jovens escarnecidos pela luxúria da solidão.

Converteram os sexos, fazem cirurgias, penteados diferentes, sorriso de fora para dentro, altera os fatores, modificam a aparência, são crianças em uma floresta desmatada pelo Ígneo da ilusão.

Não é preconceito pensar diferente, não pode haver censura.

Alguns pastores se venderam pela religião do dinheiro.

Alguém um dia disse: O homem aprende com o diabo, assim como o diabo aprende com o homem. Isso seria uma heresia?

Não quero acreditar nisso.

Revolucionar? Direita e Esquerda, brigam no palco da politica, todos querem poder, o romantismo de uma sociedade livre foi embora na Grécia antiga.

Agora as almas velejam pelos pesadelos sombrio dos desenhos animados.

Liberdade? Todos gritam, porém ninguém quer pagar o preço.

Agora as almas se afogam nos pesadelos injetados pela inveja já criada.

Não precisamos de heróis, não precisamos de Hollywood, não precisamos dos democratas e nem dessa politicagem barata.

Mulheres frustadas vejo quase a todo momento, são pessoas cheias de concupiscência de desacertos dos verões passados.

Perderam a inocência, estão interessadas se serão aceitas por homens que só querem um pedaço de carne.

Garotos cedo demais amadurecem a ignorância sexual, querem apenas transar, beber e se render a um sonho americano vendido em longa metragem.

o que eramos ontem?

Quem somos hoje?

Estamos andando em qual caminho?

Estamos cansado de ler, não ouvimos as pessoas mais velhas, somos os donos da razão, somos um povo sem legado, somos almas em pesadelos afogadas em devassidade.

Esses são meus pensamentos inquietos que o silêncio tenta calar.

Esses são minhas linhas preto e branco que minha consciência ainda consegue gritar.

Qual palco você está vivendo?

A felicidade vem de dentro, não tem haver com riqueza.

O sorriso nem sempre traz a alegria, assim como a morte nem sempre é o FIM.

Você me permite uma narração? Questiono meus pensamentos.

Logo então, eu lembro de uma historinha.

Um palhaço entrou em um palco, iria começar seu numero, todos que o esperava estavam querendo sorrir, mas o homem naqueles trajes de palhaço já tinha sido um menino que um dia a vida roubou sua infância, e naquele momento ele não estava pensando em seu publico, estava pensando que nunca tinha sentado para ver um palhaço em sua vida, mas que por situações, ele tinha se tornado um. Foi naquele momento, naquele palco, naquela hora que o palhaço percebeu que o sorriso poderia ser a solidão escondida de uma alma.

O que estamos escondendo?

Para quem estamos nos guardando?

O mundo vive um inconsciente coletivo criado pela massa dos nossos antepassados.

Agora meus pensamentos se vão.

Você sente saudade da sua fé?

Daquele jeito menino de amar?

Daquele café da manhã rápido indo para a escola?

Dos dias chuvosos que você escrevia poesia na varanda?

Daquela paquera no colegial?

Da leitura bíblica?

Da musica dos Bealthes?

Foi embora o vento de outrora, foi embora o olhar sedutor da malandragem...

Agora chegou o tempo de você fazer o mundo melhor. Agora chegou o tempo de levar o bem onde existe maldade. Agora chegou o tempo de você homem e mulher amar o próximo com igualdade.

Agora chegou o tempo de cessar os pesadelos da alma.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 12/09/2016
Reeditado em 12/09/2016
Código do texto: T5758388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.