Impeachment da Presidente Dilma

Torcia pela queda da Dilma, mas não acredito que temos muito o que comemorar hoje, pois o sucessor era aliado até o momento em que viu que a digníssima estava caindo. Este foi o cenário. Na hora que viram que "barco estava afundando", pularam fora e terminaram de sacramentar a queda da Presidenta e seu grupo, que era composto por PT, PMDB, PP, PSD, e mais uns 20 partidos, ou seja, tinha um pouco de cada partido lá.

Quem espera que mudanças importantes acontecerão, sinto dizer que provavelmente irão se decepcionar. Daqui a alguns meses podemos conversar. Creio que não vai mudar muita coisa, pois quem assume tem os mesmos pensamentos de quem sai, ou seja, em termos práticos vai continuar "tudo como dantes no quartel de Abrantes".

Para finalizar entendo que o pior problema no sistema político brasileiro é a possibilidade, que hoje temos, de que seja feita uma carreira política. O recém eleito já entra pensando no que ele vai fazer para garantir a próxima eleição. Foi neste ponto que acho que o PT está acabando com a sua história, de forma parecida com o que aconteceu na obra "Revolução dos Bichos" de George Orwell.

Abraços

Jair Pereira de Sousa
Enviado por Jair Pereira de Sousa em 31/08/2016
Código do texto: T5746006
Classificação de conteúdo: seguro