Fale menos, exista mais.

Ninguém conhece ninguém, até mesmo nós somos estranhos à si, afinal de contas nenhum Ser é “puro” e totalmente separado do Outro, cada um de nós buscamos, criamos nossa identidade e as representações de tudo o que nos circunda a partir do outro, é daí onde existem pessoas em que nós nos “identificamos e outras não” mesmo sem conhecer, talvez é daí onde surge nossas frustrações e desapontamentos com os outros, porque imaginamos, interpretamos e projetamos nossa identidade no outro de uma forma que na verdade ele não é, e fazendo isso imaginamos que esse outro terá as mesmas atitudes que a nossa, dessa forma acabamos descobrindo que coisas que esperamos que poderiam acontecer não acontecem, dando lugar à atitudes que jamais foram esperadas, e daí que vejo que as pessoas não são o que dizem ser, e sim o que elas fazem é o que diz quem elas são, existe um abismo e uma grande diferença entre o que os outros acham de uma pessoa e o que ela acha dela mesma.

Quantas pessoas te dizem uma coisa e as ações dela se mostram outra, quantas vezes palavras ou grandes frases te foram ditas e as ações foram opostas, quantas vezes foi apresentado para ti uma ajuda, uma companhia ou um acolhimento de uma pessoa que nunca lhe direcionou uma só palavra, e que é justo esse indivíduo em que você menos esperava, toma uma atitude que você precisava, quantas vezes você perguntou a si mesmo: Eu fiz isso?; eu fui capaz de fazer isso?; eu não estou me reconhecendo ?; e mais uma vez isso me fez pensar que existe uma enorme "diferença entre o que eu sou e o que eu acho que eu sou, entre o que as pessoas são e o que acho que elas são, entre o que eu sou e o que os outros acham que eu sou" e isso vira um círculo vicioso.

Então se por alguns instantes eu não acredito no que me falam ou me prometem, saibam que eu não posso acreditar totalmente nem em mim imagine crer totalmente em outro ser, porem eu sou ciente de que apenas meus pensamentos não são minha totalidade, pois reparo também nas minhas ações e vejo que algumas delas são deferentes do que eu imagina fazer ou estar fazendo, não me entenda como uma pessoa desconfiada, fria ou “descrente”, é por que belas palavras e frases bem colocadas não me convencem em quase nada, é que as vezes e na grande maioria das vezes um silêncio bem feito é mais importante do que longas conversas, de que um “TAMU JUNTO” não quer dizer que a pessoa realmente esteja ali, da mesma forma que uma distância não quer dizer que exista uma ausência. Então você quer convencer alguém, ou então quer se conhecer de uma forma mais “real”, “fale menos e faça mais, nós temos dois ouvidos, dois olhos, dois braços, duas pernas e uma boca, justamente para falar menos e agir mais. ”

Como diz a música, se você quer confiar em alguém, confie em si mesmo, tente equalizar seus pensamentos com suas ações, temos milhões de sentidos que nos fazem perceber as coisas ao nosso redor mesmo de longe, com os olhos veja, com seu tato sinta, com seu olfato, audição e sexto sentido perceba as mensagens que chegam até ti, não apenas escute, nosso cérebro é maior do que nosso coração e estar perto de nossas capacidades sensoriais para que possamos perceber coisas que nem estamos tao atentos , pois de longe conseguimos ver, ouvir, sentir cheiro e nossa voz pode se propagar para todos os lados, até mesmo de coisas que nem estávamos esperando nos chegam e dizem algo, e o coração estar no meio do nosso corpo, para que seja tomada as ações, e são dessas atitudes em que tudo aquilo que foi sentido, entendido e pensando se transforma em algo em que irá me afetar e afetar o outro e transformar algo no mundo , pois apenas nossas ideias não mudam nada, são as atitudes e ações que transformam o mundo e esse mundo transformado lhe transforma em algo bom ou ruim, depende de seus pensamentos, suas ações, sua forma de ser, e no meio desse complexo jogo de existir, tome cuidado no que pensa, cuidado no que acredita as vezes uma ilusão se passa por uma realidade fazendo com que você acredite piamente e uma mentira, cuidado no que ver e principalmente no que não ver e uma coisa eu digo: Fale menos, exista mais!

Gleydson Henrique Pontes
Enviado por Gleydson Henrique Pontes em 23/08/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5737276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.