ANALGESIA ou DOENÇA ?

O povo brasileiro , em sua grande maioria , padece de uma ignorância crônica , ou quem sabe , de uma síndrome. Com uma semiologia de apatia , desinteresse e frieza aos aspectos importantes de suas próprias vidas!

Como consequência , a covardia que se instala promete um congelamento dos objetivos , minando qualquer fruto .

Como sintoma agravador , a amnésia que, de regra, advém à causa primária , é fator desencadeante da enfermidade!

É um sintoma plural , um misto de disritmia do desejo , intensidade de êrro e inconsciência culposa !

Desse modo , instalado o quadro crônico , a sua tendência será sempre evolutiva e o prognóstico , sempre sombrio ! Quem se favorece são sempre os mesmos! ...Os "germes oportunistas" , os "parasitas" e uns certos "vírus mutantes" , que por "especificidade autônoma" , se travestem em novos "seres" ... em "microorganismos resistentes" , cada vez mais nocivos e insensíveis à qualquer "tratamento" ou "terapia de exclusão" , e que , a cada pleito tomam o nome de presidente , governador, senador , deputado e vereador !

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 17/08/2016
Código do texto: T5731374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.