Coragem

Acordei com o ecoar de uma voz grave: Coragem! Coragem!

Sentei na cama, as lágrimas desceram como uma enxurrada que veio para lavar a alma. Não tinha o que dizer, contemplei então o indizível e me deixei tomar por aquele sentimento, no momento eu não soube descrever a plenitude com que fui invadida. A voz me pedia coragem e confesso que o choro foi bem encorajador, eu não chorei por estar triste, chorei porque quis expurgar tudo o que me estagnava, chorei por que eu precisava colocar para fora o que tanto me atormentava. Eu sentei e chorei... Chorei pra descobrir que ter coragem, não é ausência de medo, mas é não se deixar ser tomada por ele, é enfrentá-lo de peito aberto. Coragem para os dias difíceis. Coragem para tentar de novo. Coragem para não desistir. Coragem para sair da zona de conforto. Coragem para ser você. Coragem para lutar por causas nobres. Coragem para fazer a diferença. Coragem para que mesmo diante das dificuldades inerentes a vida, a gente possa ser capaz de se reinventar diariamente. Coragem para arrancar com unhas e dentes um sorriso da alma. Coragem para que quando lhe acusarem, sua consciência tranqüila seja seu eterno guia. Coragem para não interromper a caminhada, ainda que os passos estejam cansados. Coragem para recusar os meios amores, as meias verdades. Coragem para amar, ainda que o outro não mereça, pois é quando ele mais precisa. Coragem para perdoar e jogar fora o lixo que o outro deixou em você. Coragem para não aceitar menos do que você merece. Coragem para saber discernir. Coragem para dizer "não". Coragem para se retirar quando não mais convier a sua presença. Coragem para desistir das causas falidas. Coragem para mudar de rota quando a sua bússola assim te orientar. Coragem para sustentar suas convicções, ainda que todos pensem ao contrário. E coragem também para voltar atrás e assumir seus equívocos. Coragem para preferir o seu silêncio quando as palavras não forem suficientes. Coragem menina, coragem!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 11/08/2016
Reeditado em 11/08/2016
Código do texto: T5725376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.