ISSO NÃO É EDUCAÇÃO
 
     Você coloca a criança (posteriormente o jovem) sentado em uma cadeira (carteira), por pelo menos 14 anos, lhe exigindo silêncio, impondo sobre ele autoridade, obrigando-o a ficar quieto, revesando entre vários falantes (professores) que entram e saem de uma sala (de aula), derramando "a verdade" sobre mentes "vazias" e (des)preparando os seres humanos para a vida, todos os dias por pelo menos um período do dia. Lhes ensinamos sobre história (que provavelmente não aconteceu como está lá no livro) sem que isso contribua para que os erros sejam corrigidos.
     Ensinamos Geografia e Política (sem ética) com uma fôrma pronta sobre o que é o "certo" e como "grandes atitudes" podem salvar o meio ambiente (se esquecendo das pequenas ações). A biologia, toda científica cheia de latim vem aliada a uma química de outro planeta e a física, bom, essa é melhor não comentar... A análise sintética vem em textos que conseguem ler, mas não entender. E ao final de tudo, esse ser (estudante) é punido ou condecorado com base em critérios que não são assim tão claros, já que o árbitro é o mesmo que produz as regras.
     Ao final dessa maratona, se esse ser (cidadão) quiser continuar estudando, precisa entrar em uma faculdade onde, provavelmente, tudo vai se repetir.
     Você chama isso de EDUCAÇÃO?? Particularmente eu chamo isso de TORTURA!!

OBS: Essa eu vou assinar com meu nome completo. Dou a mão à palmatória. JHONATHA JUNIO LOPES COSTA (2º JJ 6:8)