Viva cada momento como ele merece ser vivido!

Algumas pessoas dizem que temos que viver o dia como se fosse o ultimo, mais por mim isso não faz muito sentido, pois se está falando isso como se fosse uma forma de se aproveitar a vida na sua intensidade, na realidade não seria nada aproveitado, pois já pensou se você tivesse certeza que você só tem alguns minutos de vida, será que você iria aproveitar de fato as coisas? Acho que você teria mais sentimentos ruins do que bons na realidade.

Da mesma forma que não concordo muito com esse lance desesperado de se aproveitar a vida como se fosse o ultimo minuto, também não concordo de deixa a vida passar como se fossemos viver eternamente e dessa forma passar por ela como se o fim não fosse algo místico, e viver ela sem nunca ter ao menos refletido nada sobre a mesma, sem aprender algo de cada momento dela, momento qualquer que seja sempre merecerá ser vivido, pensado, refletido e aprendido algo de cada um deles, afinal de contas, nossas vidas são feitas de altos e baixos, momentos bons e ruins, agradáveis e desagradáveis e assim por diante e por mim cada momento desse deve ser vivido na sua totalidade, eu sei que temos que aproveitar os momentos bons pois são eles que nos dão energia pra continuar vivos, mais também não devemos fugir dos momentos ruins e de dor e temos que viver e aceitar esses momentos assim como os de alegria e conforto, pois são com eles que aprendemos a sermos mais fortes e descobrimos capacidades que pensávamos que não tínhamos, são nesses momentos em que se tivermos uma boa reflexão, ocorrem mudanças internas que nos tornam seres humanos “qualitativamente melhor”, melhorando assim a qualidade dos nossos relacionamentos, dos nossos afetos, do nosso dia-a-dia e de tudo o que nos cerca e dessa forma uma fase ruim ou um sofrimento deixa de ter seu papel apenas de dor e desespero e passa a ser uma forma de sobrevivência, aprendizagem e evolução, então é por isso que sou a favor e digo – “ viva cada momento como ele merece ser vivido!” . Não se desespere em estar sempre feliz e sorridente assim como a sociedade e mídia prega que sejamos a todo momento e a vida inteira, não tenha presa mais também não fique parado esperando algo magico acontecer, viva e aproveite os momentos bons com as pessoas que você ama, mais não espere que eles vão durar pra sempre seja forte e inteligente para suportar quando eles não estiverem com você, então mais uma vez eu digo “ viva cada momento como ele merece ser vivido!

Gleydson Henrique