Mentira

As pessoas dizem odiar a mentira; mas a mentira faz parte do nosso convívio social diariamente, alias sem a mentira o próprio convívio social deixa de existir.

Quem, em sã consciência vai dizer o que pensa de um colega de trabalho, ainda que ele pergunte?

Quem, vai opinar sobre as ações de seu superior em um questionário interno da empresa?

Quem, seria absolutamente irracional a ponto de deixar claro o que esta sentido sobre as pessoas e situação a sua volta?

O que sempre resta é recorrer as chamadas: “Mentiras Inofensivas”, por que são inofensivas? Porque são aceitas e praticadas por todos em tempo integral

Sempre existe a exceção, porém quando essa determinada pessoa fala sem usar da mentira, rótulos irão pipocar o tempo todo, dos mais variados tipos, teorias e cochichos sobre a pessoa que pratica essa sinceridade, sinceridade que pode ser confundida com falta de educação, óbvio que existem pessoas mal educadas que usam do artifício de estarem sendo sinceras apenas para serem estúpidas.

Mas de forma geral, ser honesto e sincero não é exatamente uma atitude segura.

Mentimos, mentimos o tempo todo, para tudo e todos, por vezes mentimos para nós mesmos

O único recurso que conheço para diminuir a incidência de casos é o silencio

O que não diminui o fato de que acho curioso e até confuso, a revolta em torno da mentira alheia, quando a própria não incomoda.