Mudanças aonde estás?

Fátima Damiani

Mudanças aonde estás?

Já fui criança e lembro que era com uma carinha triste que enfrentava os dias de mudança. Mudança de casa, mudança de rua, mudança de escola, mudança de amigos, mudança de novos professores, novos lugares. Era com uma carinha muito triste e um olhar tão longe e pensativo que eu me encontrava sempre que minha mãe anunciava: _ Vamos nos mudar! Não conseguia entender de jeito algum, porque eu tinha que sair daquela casa, daquela rua em que tinha feito tantas amizades. Daquela escola em que já conseguia amar cada pedacinho de chão e ali ia deixar para sempre tudo para trás. E deixava um pedacinho do meu coração em cada lugar que já morei desse Brasil.

Dia de mudanças e de novas rotinas. Mas, tinha sempre que enfrentar e de repente me via em outros lugares, conhecendo novas pessoas, novas escolas, novos professores. E com aquela carinha de criança inocente, fui perdendo minhas referências e construindo novos ares. Buscando novos objetivos, novos quebra cabeças. Até hoje ainda procuro as peças que estão faltando e sei que estão lá e não consegui juntar os pedaços todos. Mas, lá aonde, aonde estás???

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 09/07/2016
Reeditado em 09/07/2016
Código do texto: T5692620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.