Refletindo - Gentileza

   Muito se discute sobre os problemas no mundo, mas não há dúvidas que muitos destes são de teor comportamental e isso é tão automático que acabamos deixando que aconteça.
   A gentileza parece estar em extinção, pessoas cada vez mais preocupadas consigo mesmas e tão "ocupadas" que mal conseguem se concentrar no que está acontecendo ao seu redor.
   Penso que devemos prestar mais atenção, em tudo que fazemos, em tudo que dizemos. Quem sabe assim cada um consiga se tornar mais gentil.
   Como diz um velho ditado: "Gentileza gera gentileza". Ser gentil é enriquecedor, podendo nos transformar e ao mesmo tempo nos trazer ótimas amizades ou até mesmo relacionamentos.
   Por isso é indispensável desejar que a humanidade recupere parte do que já esteve tão dentro de si. Educação e gentileza são o principal meio de tornar-se alguém melhor.

Por um mundo com mais gentileza.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 06/07/2016
Reeditado em 06/07/2016
Código do texto: T5689568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.