Na busca da felicidade

Nessa minha busca fui aos poucos descobrindo o tamanho dos abismos que eu teria que ultrapassar para assim abraçar a tão sonhada felicidade. Talvez o meu maior erro foi pensar que a felicidade fosse algo que estava longe e que eu precisava correr atrás da mesma. Ledo engano, porque depois de passado décadas nessa busca incessante, eis que a felicidade que eu tanto sonhava estava aqui mesmo, do meu lado.

Pude então depois de muito analisar, perceber a grande felicidade que é o meu dia pós dia, acordar e sentir percorrendo em minhas veias o meu sangue, perceber a presença de minha amada do meu lado dormindo serene, saber que durante o percorrer desse dia irei encontrar o resto dos meus amores iluminando o meu lar, meus filhos, meus netos e agregados, porque então buscar longe aquilo que já estava aqui do meu lado? Felicidade é isso, é tranquilidade para sorrir com vontade de sorrir e não forçar um sentimento para simplesmente agradar a quem ou a alguém.

Parei a minha busca ao deparar com a felicidade à minha volta nas coisas mais simples de uma vida, numa casa acolhedora, numa companheira que não foge às dificuldades te impulsionando cada vez mais pra frente, num afago de um filho(a), no beijo inocente de neto(a) e nos afazeres rotineiros que você ao finalizá-los não percebe a chagada de um novo anoitecer, para que o seu amanhã seja repetitivo mas jamais estressante.

Felicidade é isso, viver e deixar viver com a vida lhe percorrendo os mais longevos dos seus pensamentos .

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/07/2016
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T5688111
Classificação de conteúdo: seguro