Sem título LXIV

Se uma mão gigante apalpasse o planeta Terra, ele não sentiria a textura dos morros e vales que, para nós, parecem monstruosos. Ele não sentiria a Muralha da China, tampouco o Monte Everest. Se uma mão gigante apalpasse o planeta Terra, ele sentiria a textura de uma bola de bilhar. Lisa. E todas as gigantes e monstruosas silhuetas seriam insignificantes perto da grandiosidade do planeta ao todo. Somos todos feito de poeira estelar. Somos todos estrelas com nomes. Pensar desse jeito me faz pensar que sou grande. Sempre me senti pequena e ínfima diante de tudo que me acerca, tanto material quanto imaterial; tanto visivel quanto invisivel. Mas saber que sou tudo que restou de uma galaxia inteira, me faz ver como sou grande. Enquanto a NASA está a procura de universos inteiros sobre o céu, eu estou a procura de univesos inteiros esperando para serem descobertos aqui na Terra.

Sarabi
Enviado por Sarabi em 29/06/2016
Reeditado em 06/08/2016
Código do texto: T5681925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.