Cegos de medo...

Temos vivido em um país onde facções e falcatruas, impunidade aos governantes e aos demais, com tanta gente querendo enganar com comportamentos descaradamente revelados, nos permitimos ser enganados, na padaria com o pão nosso de cada dia, no super mercado onde compramos o nosso alimento, na farmácia, com as medicações a preço inconcebíveis, transportes, combustíveis... nos enganam de todas as formas possíveis e até impossíveis de acreditar. O indivíduo sem perceber é lesado um por um, sem dó nem piedade. Somo meros repetidores de gestos de 1500. Invadiram a nossa terra implantaram a fé católica aos índios e proibiram os mesmos de falarem a sua língua de origem, subservientes eles foram, subservientes somos nós hoje, ao aceitarmos que paguemos até o ar que respiramos, através de impostos de toda a ordem. Na realidade os "poderosos" daquela época são os de agora. Antes eram os brancos, classe dominante e agora são as elites, também classe dominante, naquela época eram representantes da coroa Portuguesa. Então uma pergunta: será que estamos cegos de medo?

(DéliaMinho)

Délia Minho
Enviado por Délia Minho em 22/06/2016
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T5675113
Classificação de conteúdo: seguro