Vínculos

Temos medo, muito medo...

Quando sozinhos ligamos o som, cantarolamos...

Ligamos a televisão em um volume considerável, tememos a solidão...

Mas...

Pode me dizer quando realmente esteve sozinho?...

Vamos começar do começo...

Você pode ser considerado uma “entidade dupla” desde o princípio, espermatozóides e óvulos não são gerados um por vez, mesmo antes destes se unirem para que você começasse, estava junto de muitos...

Enquanto era calmamente gerado e maturado durante 9 meses respirava o mesmo ar que sua mãe, e ela dividia o alimento e o espaço com você...

Então você deixa a barriga de sua mãe, e passa a viver fora dela, com seus familiares, de sangue ou de coração...

Família, amigos, conhecidos, desconhecidos...

Há tantos espaços entre cada uma destas palavras que pode ser estreitado com algumas simples palavras, o mesmo serve para afastá-las...

Somos sociáveis nossa natureza é o grupo, nosso começo e fim estão intimamente atrelados a outros indivíduos, aprendendo, ensinando, convivendo, respeitando ou não, gostando ou não, você só teria a experiência de estar sozinho se não tivesse passado, você esta aqui e agora lembrando dos rostos que já passaram por sua vida e dos que ainda estão...

A estes pode rotular amigos, familiares, amados, não quistos, rejeitados, carrascos, professores, amores e tantos outros rótulos que poderia escrever sua criatividade...

Muitos outros irão compor esta fotografia mental junto de você estes todos a tua volta, o que atraí moscas, abelhas ou beija-flores é o perfume de sua essência, sua fragrância ou sua aparência, não se esqueça que demonstrar o que não é, vale de defesa ou ataque, mas no mundo animal todos são presa e todos são predadores, uma coral falsa pode enganar aquele que enxerga as listras, mas aos olhos de um gavião isso pouco importa...

Ao final será uma bela imagem, tão grande quanto possa imaginar, tão grande quanto queira expandir, tão grande quanto a necessidade de ramificar, a árvore espalha seus galhos de acordo com sua necessidade de luz, suas raízes se aprofundam para suportar seu peso, quanto mais ascende, mais ereta se torna, menos galhos espalhados têm, menos sombra faz, seja ela qual for terá frutos, espalhará sementes, por perto ou pra longe voando com o vento...

Nada se sustenta por si só, ainda que pareça sólido e firme...

Pode ver aquela rocha?

Observando à bem de perto você verá um belo mosaico de minerais de cores e formatos diferentes agrupados para formar esta rocha...

Qual foi o princípio? O que as fez unir?

A natureza de tudo que é comum é agrupar-se; isto acontece a nossa volta para onde quer que nossos olhos apontem, desde as estruturas mais básicas até as mais complexas...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 13/06/2016
Código do texto: T5666343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.