TENTANDO ENTENDER

Fica muito difícil entender o comportamento do ser humano nas suas ações e posições, quando se trata do relacionamento com o seu semelhante.

Mesmo que a gente tivesse uma explicação, quero crer não seria suficiente para dissipar qualquer dúvida.

Vamos tentar entender, como é que um irmão que nasceu da mesma genética, criado pela mesma mãe, desfrutando dos mesmos valores, comungando os mesmos princípios, pode ser tão diferente nas suas atitudes e, ainda, criar um ambiente tão tenso, onde a convivência fica impraticável.

Por que a gente, diante de um confronto de ideias, chega às vezes, ao absurdo da agressão. Este fato, também se observa em família. Será que a medicina poderá algum dia, explicar isso e até arranjar alguma droga para combater?

É gente, precisamos, urgentemente, inventar alguma especialidade dentro da psicologia, voltada para identificação e tratamento dessa doença, pois só podemos entender esse comportamento como uma doença.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 03/06/2016
Código do texto: T5656312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.