Contrários

Os contrários estão sempre a nos perseguir. Talvez a vida seja contrária demais ao ser vista aos olhos humanos. Olhamos para as esquinas dos bairros e vemos os mendigos apontando as contrariedades da vida. Abro a janela do meu quarto e olho o contrário estampado na ignorância das pessoas que passam sorrindo na calçada. De longe vejo a placa “SILÊNCIO!”, mas na salinha fechada de uma instituição social os barulhos se ecoam em coros de fofocas. Se beber não dirija, as mortes anunciam na tv os contrários das rodovias. Contrários... contrários...

São tantos os contrários, que quando vejo as paisagens degradas, o amor morrendo e o homem sorrindo automaticamente meu senso de contrários se resguardam em meu tímido e inquietante silêncio! Quão difícil é arrumar com palavras os contrários! Nasci num mundo de cabeça para baixo, não sei se foi Deus que quis contrariar o homem, para prová-lo que viver não é fácil. Sei que nunca saberei de fato o que é o contrário. No entanto sei que os contrários entristecerão o nosso mundo, os homens, o planeta terra, mas a realidade nos diz que estamos presos a uma grande ponte que nos impedem de enxergar de fato os contrários. Até, vemos... mas precisamos é enxergar de verdade.

Eu ando na rua e quando sol se põe, tiro meus óculos escuros e logo percebo que na claridade da ausência deles, minha visão fica mais embaçada que a escuridão das lentes negras.

Os contrários, sempre existirão na imperfeição do homem sábio (homo sapiens), contudo o homem precisa evoluir em sabedoria para perceber os avessos da contrariedade humana.

Borboleta ao vento
Enviado por Borboleta ao vento em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5640324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.