Ambulância da Alma

E se houvesse um veículo que pudesse levá-lo e tratar seus traumas? Algo para fazer seu sangramento parar, recuperasse os movimentos perdidos, restaurasse a saúde perdida, e ainda que não tivesse cura pelo menos amenizasse a dor com um tratamento contínuo?...

Infelizmente conseguimos notar a casca, além disto, só uns poucos milímetros abaixo, você talvez me diga que estou errado, um raio-x pode revelar até a assinatura óssea do paciente, mas e quanto ao que não se vê, algo que o raio-x não pode mostrar?...

Talvez concertem seus ossos, mas em que médico você vai quando sua alma esta ferida, quando seu coração quebra, quando o recipiente esta intacto, mas o que ocupa está debilitado?...

Estranho alguém dizer isso, certamente nunca ouviu um coração quebrar, nem o sangue de uma alma ferida, ou algo do tipo...

Infelizmente observamos na direção errada para alguns diagnósticos, infelizmente esquecemos que a coisa toda não é só o que pode ser visto, mas já que os olhos se esquecem, a mente contenta-se com o que vê...

Mas assim como os ossos podem grudar e feridas fechar sem tratamento, também podem as feridas além do corpo, porém sem o devido tratamento e acompanhamento pode deixar seqüelas que podem incapacitar o paciente...

Infelizmente a ambulância não existe nem os equipamentos de fácil detecção; certamente vai precisar mais do que uma coleta de sangue ou um eletrocardiograma para o diagnóstico...

A principal diferença entre ferimentos no corpo e os que sofrem a alma é que muitas vezes estes além do corpo não incapacitam, logo são deixados de lado...

Coração quebrado? Sem problemas! Posso caminhar

Depressão? Que nada! Posso sorrir ainda

Volta e meia tentamos externar para simbolizar cura, afinal não dá pra andar com a perna quebrada, se anda, logo ela esta bem...

Só que as feridas na alma podem ser facilmente disfarçadas, utilizando a visão física do quadro tudo vai parecer bem até que seja tarde demais...

Procure ajuda, não deixe sua alma sangrar até a morte, não deixe as feridas infeccionarem até que seja um quadro generalizado, não ignore os doentes, não os menospreze...

“Você certamente não diz ser frescura a dor de uma queimadura, a amputação de um membro ou a fratura de um osso, não menospreze só porque não pode ver”...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 06/05/2016
Código do texto: T5627154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.