TAREFA DIFÍCIL...

Se tem uma coisa difícil de fazer é ESPERAR.

A ansiedade é um mal, muitas vezes uma doença severa, nos deprime gravemente.

Aí vem a palavra do Eterno e diz: "Deixa de ser ansioso e confia em mim".

Parece fácil! Mas como se faz isso, de deixar de ser ansioso?

Quando nos deparamos com grandes expectativas e esperamos muito por uma determinada coisa ou solução de um problema, isso nos deixa transtornados e impacientes.

E por isso sofremos, e sofremos, e muito.

Daí vem muita gente e diz assim: "O Senhor é meu pastor..."

Mas além de não entrar na mente essa palavra de confiar, muito menos entra no coração.

E por isso sofremos, e sofremos, e muito.

Esse sofrimento se dá porque somos fortes quando deveríamos ser fracos.

O domínio das emoções e o auto controle são essenciais e fundamentais na vida do cristão.

Imagina se o nosso Redentor sofresse de ansiedade. Certamente ele morreria de infarto ou de mal súbito.

Não criar expectativas é um dos maiores bens a ser adquiridos, precisamos mesmo comprar esse bem de não criarmos expectativas.

O domínio das nossas emoções evita que rompantes, explosões, ira e contendas desnecessárias.Esse bem precisa mesmo ser comprado.

Aliás, fomos comprados por bom preço...

Devemos ser imitadores do nosso Senhor e Salvador.

Devemos e precisamos urgentemente exercitar a fé, é com a fé que movemos montanhas.

Então faça assim:

- Entrega, entrega teu caminho ao Senhor, só a ele, e as demais coisas ele vai fazer na melhor oportunidade, tenha convicção disso, ele vai fazer.

Eu não conheço melhor administrador de pessoas e situações que esse amigo que morreu por cada um de nós no madeiro.

Em outro não confio para administrar minha vida, porque ninguém mais morreria por mim.

Ore apenas e confia totalmente.

E repouse em pastos verdejantes.

Eu não disse que era uma tarefa fácil, mas é necessário.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 19/04/2016
Código do texto: T5609541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.