HISTÓRIA DE HELENA

O que será do homem se não lutar?

O que será daquele que se não busca em outras paradas?

Helena, miúda elegante e atraente, mas ninguém a ela se aproximava nem ao menos para a saudar.

A cada manhã, Helena não se cansava e buscava razões que faziam com que as pessoas a fugissem mas não achava resposta em lugar algum. Quem luta não se cansa, alcança.

Por quê meu Deus? Questionava sempre!

Lembrando-se das palavras de WINSTON CHURCHILL dizendo que “o êxito consiste em aprender a ir de fracasso em fracasso sem cair no desespero ”Helena deu uma volta ao seu redor, mas de respostas nada achava, certo dia Helena recebeu uma mensagem de um jovem chamado Hélio como é de hábito queria excluir e ignorar, mas de repente uma voz exclamou dentro dela dizendo:

-procuras uma resposta das constantes rejeições? Pois é, já a encontraste!

Helena parou um instante, não ignorou a mensagem, decidiu marcar um encontro com o Hélio e ele disse-a que gostava dela há bastante tempo mas infelizmente nunca teve êxitos.

Helena, mostrou um lindo sorriso no rosto e os seus olhos brilhavam como o céu coberto de estrelas .

Desde aquele momento, Helena e Hélio chegaram a namorar, partilhavam momentos até que um dia decidem partir para o Altar do Senhor, casaram-se e foram felizes para sempre!

E tu, o que fazes? Que tratamento dás aqueles que te rejeitam?

Lembra-te, persistir sempre e sempre!

Trago na memória CONFÚCIO, pensador filósofo Chinês que dizia o seguinte:

“Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa”.

Eu El Dorado Tavares Mille dispenso-me.

Até mais, espero que tenhas êxitos nas tuas conquistas.