A Palavra Certa

Seria interessante encontrar algo que realmente expressasse o que gostaríamos de dizer, como nos sentimos...

Algo que reunisse nossos sentimentos em um pedaço de papel, palavras simples que levassem poucos segundos para ler, imediatamente se entender e que mesmo depois das letras esmaecerem e o papel se degradar por efeito do tempo...

Que estas continuem gravadas em nossas mentes, que os lábios pudessem reproduzi-las sem se esquecer da essência...

Seria fácil pedir desculpas, seria fácil dizer eu te amo, seria simples...

Mas não é, palavras podem ser tão diferentes quanto a variação de cores entendida por cada íris...

Talvez suas palavras possam ferir sem que você pretenda, talvez seja a cura ainda que soadas baixinho e intimidadas, de qualquer forma não são a simples articulação dos lábios ou do conjunto bucal, garganta...

Estes são os meios físicos, mas...

Pode um violão tocar sozinho?...

Pode a mais bela melodia existir sem que a alma nela seja projetada?...

Assim são as palavras, nunca são ditas da boca pra fora e quando o fazemos certamente nos arrependemos...

Quando proferidas caminham no ar e encontram o interlocutor, não há simplesmente física nisto, quem projeta tem algo a dizer quem presta atenção se propõe a ouvir, há uma ligação, uma mágica que não vemos quando dois se encontram e conseguem se entender; e algo que não existe quando esta ponte não se constrói...

Muitas vezes pisamos nas pequenas flores sem entender que beleza ou necessidade nada tem a ver com tamanho ou forma...

Seguimos destruindo imensos jardins microscópicos todos os dias, ferindo por não ver...

Talvez a gente não perceba, mas há muita força no que sentimos; no que queremos e no que deixamos de fazer...

Não espere que o sol se apague para notar a noite cair, aproveite o por do sol e verá um meio tom que jamais poderia imaginar entre dia e noite...

Experimente dizer como se sente às vezes ainda que pense ser inútil, talvez tenha faltado apenas você dizer...

Que sente falta...

Que sente muito...

Que não era esta a intenção...

Que você não quer que vá embora...

Que você não consegue mais ficar longe...

Convide pra sair, peça paciência diga que não é perfeito, que não pode ser...

Nem mesmo quem exige tanto de você...

Por fim, diga que ama, que não tem medo de admitir...

Que estava errado, ninguém acerta o tempo todo; a menos que alguém seja o alvo...

Seja paciente não espere que todos entendam você, seja mais justo com o que sente...

É triste ver uma boca dizer o que não quer dizer...

Ela pode sim articular o que pensa o cérebro, mas não somos máquinas sem alma que devem repetir a lógica de um cálculo matemático, temos sentimentos e são importantes, não tenha vergonha disto, não abaixe o rosto, tenha orgulho de não ser de artificial...

Dor, tristeza, saudades, solidão, amor, saudade, fragilidade, desânimo, felicidade, raiva, medo...

Quebre a interface, desligue a tomada, você é orgânico, vivo, respira...

Sua alma jamais sairá do seu corpo antes do tempo, você pode até ser frio, não se importar, caminhar por aí como se nada existisse antes de seus passos ou depois...

Mas não conheço ninguém assim que não tenha pagado um alto preço por isso...

Liberte-se de si mesmo, desta caixa de clausura... Seja o que é, sem vergonha, sem medo, aceite o que é, respeite seus sonhos, viva por você e aposte em quem quiser...

Todos estão sujeitos aos erros, não evite a tentativa por não acreditar ser possível...

Tudo que podemos fazer hoje já foi impossível ontem, tenha fé em si mesmo, acredite nos teus passos que será capaz de construir seu caminho, insista em percorrê-lo e chegará em seu destino...

A palavra certa a dizer?...

Pode ser algo tão subjetivo que pode estar neste texto, ou pode estar em sua mente neste momento...

Pode trazer vida, coragem, dor, felicidade...

Pode restituir a força que perdeu, pode servir de consolo...

Talvez você seja o único que possa dizer, talvez seja apenas você que possa entender então não espere, traga luz onde não há, dê voz ao que apenas você pode dizer...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 08/04/2016
Código do texto: T5599187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.