SER NATURAL É ASCENDER

Seria tão bom se todos entendessem que ser natural é ascender e que, para isso, basta obedecer à atração da força viva e esforçar-se em sentido ascendente. Estarei sonhando, delirando entre tantos fatos grotescos?

Se analisarmos, dentro do natural da vida, no ritmo normal, tudo propende para cima. Observemos cada haste da plantinha, as flores, as árvores. Por que o ser humano faz o contrário?

Quando se vive uma rica vida interior, corre-se o risco de essa vida ser confundida exteriormente com o vazio do ceticismo, por observações superficiais.

Por que a preferência pelas trevas, se o claro das boas atitudes é tão mais saudável e fortalecedor da alma e da consciência? Eis uma pergunta para a qual eu gostaria de obter resposta.

Precisamos, urgentemente, extirpar o hábito, por sinal ruim, de deixarmos nossa mente rente à terra, ao invés de a erguermos e crescermos para o alto.

O encontro com a luz é tão grandioso, por que essa busca frenética da escuridão?

Cresçamos, pois. Afinal, o que é natural sempre é mais fácil e a natureza ajuda.

E o melhor é que a cabeça repousa gostosamente no travesseiro.

Dalva Molina Mansano

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 30/03/2016
Código do texto: T5589854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.