Refletindo

Não sabemos mais valorizar o que é bom?

    Já imaginou um mundo onde fossemos cegos para aparências? Que não houvesse como julgar ou criticar os outros por conta disto. Não seria algo tão bom?
   Caminhar sobre a calçada sem preocupar-se com como está vestido, como está seu cabelo. Nada importaria a não ser o seu interior. Porém, este é um grande problema hoje, não? Muitas pessoas não foram capazes de amadurecer ou simplesmente se deixarem crescer o mínimo possível. Há tantas discussões sem cabimento ou coerência, até parece aqueles filmes de comédia mal escritos.
   Será que há solução? Creio que não e triste com diante desta realidade. Mas é fato, a maioria das pessoas se tornou refém da própria ignorância e preconceito, não bastam apenas projetos ou vontades em mudar, a preguiça se alastrou como uma praga, tão mais fácil seguir como está, certo?
   Imagine-se agora em um parque, não há celulares, padrões de beleza ou propagandas em outdoors. Apenas o som dos pássaros nas arvores, o cheio fresco das flores e a brisa a tocar seu rosto, há algumas pessoas por ali, você sente sua presença e caminha até chegar perto para dialogar.
   Agora vamos para a realidade, você está num parque ouvindo sua música no fone de ouvido, não larga se quer um segundo seu celular, está atento a cada notificação de todas as suas redes sociais. Viu uma propaganda de um refrigerante ali, uma de uma nova televisão aqui. Pensou em o que vai fazer mais tarde, apenas outro cenário para o que já está fazendo. Onde está o verdadeiro sentido? O que você está aproveitando? Sinta, respire e viva mais. O mundo agradece!
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 29/03/2016
Código do texto: T5588531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.