Paraíso

Ao longo da vida, quando vamos aos poucos adquirindo conhecimentos e capacidade de decernir as coisas umas das outras, é que no meio de algumas frustrações, descobrimos também que apesar da maioria delas serem fantasias simplesmente para nos impulsionar em busca de uma vida melhor, há verdades ali imputadas, não na maneira que apreendemos, mas de uma forma mais abrangente tocando fundo a alma.

O certo é que nessas verdades muitas vezes nos agarramos para não sucumbirmos no primeiro desafio no desconhecido mundo, que apesar da idade ainda não tivemos a honra de habitar, o mundo que existe dentro de nós. E para chegar a esse mundo não podemos ficar amassando barro como se estivéssemos preso a um lugar específico, temos que galgar novos patamares, buscar novos horizontes e assim, aos poucos, vamos descobrindo que existe sim um Paraíso além daquele que para nós não passava de ilusão, uma mera fantasia.

Esse Paraíso está dentro de nós, no nosso coração. Quer felicidade melhor do que encontrar pessoas que há décadas você não via e, estas correrem para te abraçar com um largo sorriso no rosto, elevando o pensamento a Deus pedindo para nos abençoar por termos lembrado deles? Talvez exista, mas essa eu ainda estou para descobrir. Tem coisa melhor do que você abraçar alguém e se sentir como pairando no ar de tanta alegria? Pode existir sim, mas essa eu ainda estarei à procura.

São coisas simples assim que nos faz ter esperança em dias mais floridos e menos espinhosos, mais ricos em solidariedade, mais cheios de certezas e menos lotados de decepções, mas alegres e menos escuros por causa da tristeza em nossos rostos estampados pelas turbulências advindas da poda da nossa esperança.

O paraíso está dentro de você, nas coisas boas que você descobre quando volta o olhar para o seu interior e vai em busca do tempo perdido. Está na descoberta do passado que ignorastes em busca de um futuro que nunca chega por ser fantasia, alucinação, viva o presente e estarás sempre no paraíso ou Paraíso. O maiúsculo é você e não aquele que querem que você seja. Eu sou agora o Paraíso que tanto sonhava e por isso vivo nesse momento a minha tão sonhada felicidade, fazendo o que gosto, na hora que quero, sem prejudicar a ninguém e procurando sempre colocar um pouco de alegria nos corações que vou novamente encontrando no caminho que um dia deixei de por ele caminhar. Faça você também o seu Paraíso e seja muito feliz, tenha uma bela páscoa.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/03/2016
Reeditado em 28/03/2016
Código do texto: T5587399
Classificação de conteúdo: seguro