Refletindo

O que houve com a cultura?
 
   Já parou para imaginar que cada resquício de cultura que nos resta se vai a cada dia por termos tanta preguiça em confrontar o que se passou e por isso nos tornamos burros inconscientes fadados a suportar grandes mentiras e situações as quais não temos controle ou sabedoria para intervir. Pois bem, alguns têm um cérebro ativo ainda e por acreditar nisto ainda estou escrevendo.
    Se gastássemos nosso dinheiro em cultura, cultura de verdade, capaz de fazer você sentir, desenvolver e perceber o quão importante esta é para a humanidade. Talvez teríamos uma sociedade pensante, capaz de decidir coisas que telejornais mastigam e cospem em nossos rostos. O que acha que faria se pudesse entender de verdade o que acontece no mundo, ou se deixasse ao luxo de se sonhar em um mundo melhor?
   Às vezes erramos tanto, mas não como hoje. O mundo inteiro está ruindo em desgraça e talvez nossa próxima geração não saiba o que aconteceu. Tenho medo que nosso legado possa simplesmente ser explicado em uma simples tela led. Que nossa arte, cultura e tudo que fomos capazes de criar se torne um devaneio inconveniente em ondas inesgotáveis de informações inúteis.
   O mundo precisa de pessoas que saibam o que fazem. Daqueles que sabem que a solução não é apenas sentar e esperar que tudo se resolva. É isso querem que esperamos, que sejamos cada vez menos capazes de ter uma identidade, de fazer a diferença. Mas posso garantir que enquanto você estiver parado, dez estarão correndo atrás de uma chance mudar. Quantos vão conseguir? Não sei. Mas espero que você possa e seja capaz de rever suas opiniões  e juntar-se a nós. Afinal o que seria do mundo sem a nossa capacidade de fazê-lo mais bonito.



Notas do escritor: Pensei um pouco antes de postar isso, porém penso ser válido. Queria propor um debate ou até mesmo comentários que mostrem sua opinião e sugestões para um próximo "Refletindo", quem sabe isso seja interessante.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 21/03/2016
Reeditado em 02/04/2016
Código do texto: T5580926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.