Fazer ou não fazer... tudo guiado por Deus é bom!

Eu sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil. Nunca falei a respeito dela aqui porque o mundo anda tão louco ou as pessoas já eram loucas e só estamos vendo com mais clareza após a internet, por isso nunca manifestei aqui porque respeito a religião de todos, embora não consigo aceitar uma religião que faz "trabalhos" pra o bem e pra o mal porque se uma pessoa chega e pede pra o marido voltar e eles fazem o tal trabalho e depois vem alguém e pede pra afastar o marido de alguém pra poder ficar com ele , ou pra algum mal em alguma pessoa e eles fazem...Não posso considerar religião.

Apesar de não compreender alguns interpretações como na católica que batiza criança quando na verdade Cristo se batizou aos 30 e disse que das crianças era o reino dos céus e portanto, a criança nasce pura e somente depois de abrir o entendimento é que comete muitas coisas erradas das quais Deus tem paciência para que um dia venha se arrepender e a própria vida cobra de alguns pelos seus erros. Alguns, não pagam, não sofrem o dano porque irão pagar de uma certa forma no dia do juízo final, é o que acredito.Também nunca gostei, desde os 14 anos de pedir alguma coisa a quem quer que fosse a não ser a Cristo e olha que naquele tempo não havia ninguém frequentando outro tipo de religião a não ser católica em casa e eu não tinha Bíblia, mas comecei a questionar que se existe um Deus e um Cristo seria a Eles que deveria buscar e pedir o que eu quisesse e não a alguém que porventura tenha sido bom, ou tenha tido obras excelentes mas que não são perfeitos como o Pai e o filho. No final das contas, lendo a Bíblia anos depois pude analisar que desde os 14 anos estava certa (segundo o que eu interpreto) Porque Cristo disse certa vez: ninguém subiu ao céu a não ser aquele que desceu dos céus ( Ele), e em outro lugar disse: tudo que pedires em meu nome eu vos concederei... Todavia, como já disse as interpretações de cada um vai longe e devemos respeitar por isso não entro em questões desse tipo mas somos livres pra dar a nossa.

Na Congregação não pagamos dízimos por considerarmos que era no tempo da lei e a lei terminou em Malaquias e a Graça começou em Jesus Cristo, na lei era olho por olho dente por dente, na lei os dízimos eram mantimentos para a casa dos sacerdotes que se ocupavam muito com toda a obra e todo serviço sacerdotal e os mantimentos aborreceu a Deus porque não davam os melhores animais , não davam os melhores frutos da terra e estavam roubando da casa de Deus por isso desagradou, ora, se desagradou trazerem oferta manchada imagine ai dinheiro que corrompe demais o homem...Por isso foi abolido e Paulo no novo testamento anunciou que as ofertas seriam para manutenção da igreja, os pobres e construções também porque igrejas não se constroem sozinhas porem ele esclareceu: quando deres tua oferta, dá com a mão direita para que a esquerda não saiba( ora, se é pra não saber então tem que ficar em oculto e não dez por cento). Cada um coopere segundo a sua prosperidade e segundo o propósito do seu coração. Portanto não é pra sustentar ninguém porque ele mesmo disse que cada um trabalhe com o suor do seu rosto pra não ser pesado a ninguém e para termos cuidado com os pastores que comem a lã das ovelhas...

Então, nós cooperamos quando queremos e quando temos e além do mais não temos ninguém com título de Pastor pra receber salárioe até o Ministério tem que contribuir. Quando colocamos na caixinha em que está escrito, manutenção , piedade,(que é pra ajudar os pobres e os desempregados) construção das igrejas, e viagens( porque quando se reúne o ministério pra conselhos, e pra assuntos do andamento da obra, essas viagens saem do nosso bolso. Quando termina o culto ora-se e conta-se a coleta e depois é depositado no banco com algumas testemunhas e uma vez ao ano é lido para toda igreja a Ata do que entrou e do que saiu pode ser 5 centavos é contabilizado. Já houve uma reportagem certa vez em que a fiscalização disse que a CCB é uma das igrejas em que nunca encontraram nada de anormal, tudo muito bem contabilizado e esclarecido . Se, acaso, algum dia houver algum tipo de irregularidade em alguma igreja, o corrupto ou corruptos perderão a liberdade e se tiver ministério perderão também, não serão expulsos como alguns afirmam que fazemos, apenas perde-se a liberdade. Nada mais justo porque aqueles que condenam essa ação de perder a liberdade serão os primeiros a dizerem: nossa aquele homem ou aquela mulher é crente e age desse jeito? Não é aquele homem que bate na mulher? Não é aquela que adulterou ? Sim, todos irão apontar porque espera-se de um cristão, comportamento de cristão, então, não se pode dar mais liberdade , mas não expulsam porque a igreja é aberta pra quem quer que seja. O negócio é que muitos quando praticam alguma coisa muito abominável , ele mesmo se envergonha e sai e na maioria das vezes sai espalhando coisas pra se justificar e denegrindo a obra; não está escrito que o cão come o vomito e a porca limpa, volta ao espojadouro? E que se torna o estado desse homem pior que antes?

Assim, acreditamos ser guiados por Deus por isso, quando temos alguma coisa que pretendemos fazer buscamos a palavra que é revelada, não é lida em casa, estudada e depois lida na igreja. Ela é revelada e quem está presidindo pode obter a revelação ou algum do ministério que esteja sentado. Mas, e ai? pergunta vc: somente o ministério é revelado? Não, se Deus revelar a alguém sem ministério geralmente quem está presidindo não recebe e após algum tempo vê-se que o que levantou, levantou porque ouviu a revelação. E como é essa tal revelação? Ora, nós cremos que Deus nos fala ao coração e a revelação e exortação da mesma se dá através do espirito Santo que abre a boca pra nos admoestar , consolar ou repreender conforme a necessidade.

Quando meu esposo resolveu sair do interior e vir morar aqui eu não queria e busquei a palavra e esperava que Deus usasse seu servo e me dissesse que não iria preparar, mas busquei 3 vezes em 3 dias e a resposta era a mesma: onde tu colocar a planta dos teus pés, estarei contigo...

Quando meu esposo ficou desempregado após um ano e meio aqui e ele já estava há 6 meses parado, eu me desesperei e pensei: Senhor, vou voltar pra minha cidade pq lá eu tenho uma casa e aqui pago aluguel e o aluguel de lá não dá pra cobrir então, creio que chegou o tempo de voltarmos...Na hora da palavra Deus usou seu servo e disse: tem alguém aqui que está pensando em ir embora, se vc for vc chorará lágrimas de sangue... Eu fiquei e disse a Deus que então preparasse a venda da minha casa e a compra de outra e Deus preparou e preparou emprego também naquela semana. A casa que morava, 3 anos depois alagou junto com muitas casas lá, sim, pode parecer injusto Deus ter permitido eu vender e me poupar e a pessoa que comprou não, a questão é que, quem busca a Deus recebe de Deus respostas, quem O busca de verdade tem livramentos embora é fato que muita coisa ruim pode nos acontecer mas tem em nós uma força e uma capacidade de suportar. A pessoa que comprou tinha melhor condição e recuperou tudo.

Se estivéssemos lá, pra obter tudo seria dificil meu esposo não conseguia emprego vivia sempre de bicos e temos 4 filhos.

Além do mais Eu pude ver com meus olhos que a prova que passei aqui em 2011 se eu estivesse morando lá teria sido pior , e como Deus já havia me anunciado: eu teria chorado lágrimas de sangue.

Eu orei pelas pessoas que moravam na minha casa e embora eu não tivesse culpa porque o prefeito havia feito umas bocas de lobos pra escoar a água mas não foi suficiente nesse dia! Na verdade, há coisas que Ele permite e há coisas que não e que Ele nos poupa. Não fui poupada do que passei esses últimos anos mas sempre levo em conta o que está escrito: "O meu povo sofre por falta de entendimento", embora não podemos tomar um versículo e ter como verdade absoluta, a Bíblia é espiritual e Deus é dono do universo e Ele faz o que lhe apraz sem pedir permissão. Nós, na maioria das vezes, mesmo frequentando igreja, mesmo orando não somos tão bons, não somos perfeitos, e nos deixamos levar por tanta coisa que não agrada a Deus, más o impio acha que Deus não é justo, EU acho que Ele é justíssimo.

Certa vez eu escrevi aqui que está escrito; O que sucede ao impio sucede ao justo e alguém disse que se está escrito isso então a injustiça já começa ai. Mas, acredito que dando Deus boa vida ao ímpio no dia do juízo final o que ele pode justificar perante Deus pela sua ruindade? E vendo ele que ao justo Deus permitiu sofrer tanta coisa mas não negou a Deus nem a fé , como poderá ainda mais ele se justificar?

A prova que passei eu e meu esposo tivemos alguma culpa, principalmente ele e eu muitas vezes falei pra ele o que poderia acontecer futuramente com a fraqueza dele mas também não me esforcei em fazer minha parte porque me enchi de orgulho e me enchi de razões e quando percebi que eu tinha que tido pulso firme e não me deixar levar pelo modo de agir dele, foi tarde demais , então não podemos por em cima de Deus nossas culpas e responsabilidades. Mas agradeço a Deus pela força e pelos livramentos que foram muitos e pela libertação e o caminho que Ele tomou para nos libertar.'

Nós vemos que Esaú trocou sua primogenitura por um prato de guisado e que ele se arrependeu mas seu arrependimento não era sincero , só chorou porque viu o que resultou seu ato... Não se enganem, quando Deus perdoa alguém é porque Ele sabe que houve arrependimento , nós podemos enganar o homem mas não enganamos a Deus.

Eu costumo dizer que se Deus não existisse, seria necessário inventa-lo. Gosto do fato Dele existir e me guiar, embora as vezes fraquejo as vezes caio e me deixo abater, mas espero não perder nunca minha coroa , minha esperança de um entrar na terra prometida e viver com Cristo!

Não, eu não escrevo isso pra atrair pessoas porque lá não precisamos de dízimos, não pregamos cura, nem benefícios materiais(embora se Deus quiser ele cura e dá condição financeira melhor a quem quiser)

Só estou relatando um pouco da minha vida, não me importo em falar da minha vida porque me ocupo mais dela do que a dos outros. E acho que se vc não quer que ninguém saiba sobre vc é meio dificil porque vc sempre terá um parente, um amigo que sai contando rsrsr

Quando alguém tem um problema na familia ou não quer dizer que alguém tem câncer ou aids por exemplo, mais cedo ou mais tarde a bomba estoura porque as pessoas tem sempre amigos e um passa para outro, nada fica guardado na vida, as pessoas se enganam achando que ninguém sabe mas elas sabem e talvez nem saibam como as coisas aconteceram, porque muitos aumentam ou inventam ou distorcem... Melhor que saibam por você mesmo. Um dia quando tudo estiver bem em tudo na minha vida, ou estiver próximo a morte rsrsr , talvez escreva, ou não...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 19/03/2016
Reeditado em 19/03/2016
Código do texto: T5578515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.