Além de nós

Eu estou bem. Estou em paz. Superei. Estou aliviada até. Após muito pensar, pensar, pensar... Cheguei à conclusão de que foi melhor assim. Me dei conta de que eu ganhei tudo. Quem saiu perdendo nessa história foi você. Ponto para mim. Cesta. Strike. W. O. Estou inteira. #partiurecomeçar. Rumo ao zero absoluto na escala da sobrevivência. Vou zerar todo e qualquer sentimento. Fazer a limpeza e amontoar o lixo. Esvaziar-me completamente para encher novamente depois, com uma safra novinha e envelhecida de um sentimento velho e novo: o amor e o que mais vier. Sentimentos fresquinhos que exalam vida como a primavera.

Fico agitada com essa descoberta. Eis que depois de uma tarde jogando o xadrez instigante do quem eu sou comigo mesma e de acordar de madrugada ainda em desespero – eis que às cinco da manhã eu acordei e me encontrei. Marquei um encontro comigo para termos uma D. R. singela. Fui ao encontro de mim calmamente. Confiante no entendimento mútuo. Alegre, jovial, geniosa. Plenitude sem fulminação. Sublime eu.

Simplesmente desvendei que eu sou eu. E você é você. Não tem a metade da laranja, maçã, pera, sei lá... seja qual fruta for. Nem tampa da panela. Não tem esse pingue pongue de quem ama mais, doa mais, sofre mais. Sem a história de que dois são para completar e somar. Pode até somar, mais completar? Ora, francamente. Poxa, eu já sou completa em mim, oxe. E bastante espaçosa com o meu eu bagunçado, convenhamos. Somos só dois. Dois e um amor. Uma via dupla para dividir. Vasto amor, que vai durar além de nós.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 10/03/2016
Código do texto: T5569151
Classificação de conteúdo: seguro