Aprendi

Aprendi com o passar dos anos.

Que o mesmo Deus que dá Graça para viver, também dá Graça para morrer.

Que a Paz de Deus, jamais excluirá os problemas do dia a dia.

Que toda conquista consegue-se de joelhos.

Que nem sempre a unidade é de Deus.

Aprendi com o passar dos anos.

Que pela escola do sofrimento graduam-se poucos doutores.

Que o sofrimento e as aflições são um maravilhoso fertilizante para as raízes do caráter.

Que é preciso esquecer os tempos de aflição, mas nunca esquecer o que eles nos ensinaram.

Que mesmo que o dia esteja escuro, além das nuvens o sol continuará a brilhar.

Aprendi com o passar dos anos.

Que a busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria.

Que a alegria não se fabrica, pois é fruto do Espírito Santo.

Que muitas vezes a alegria traz lágrimas nos olhos.

Que há mais alegria em dar do que receber.

Aprendi com o passar dos anos.

Que jamais haverá ano novo se continuar a repetir os erros dos anos velhos.

Que o melhor maneira de se vingar de um inimigo é não se assemelhar a ele.

Que as melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas, precisam ser sentidas com o coração.

Que se não pode realizar grandes coisas, pelo menos pode fazer pequenas coisas com grandeza.

Que viver bem o hoje é a melhor maneira de assegurar um futuro abençoado e feliz.

Aprendi com o passar dos anos.

Que o dia de amanhã ninguém usou, pode ser somente seu.

Que não sei de fato qual é o segredo do sucesso. Mas sei que o segredo do fracasso é tentar agradar a toda gente.

Que há os que reclamam do vento, os que esperam que ele mude. E os que procura ajustar as velas.

Que a amizade que acabou nunca principiou

Que triste destino para o homem: morrer desconhecido por todos e às vezes desconhecido de si mesmo.

Aprendi com o passar dos anos.

Que há pessoas silenciosas que são mais interessantes que os melhores oradores.

Que a melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade alheia.

Que a mentira causa mais mágoa que a confissão.

Que um poema é um mistério cuja chave deve ser procurada pelo leitor.

Que os meus pensamentos de prosperidade criam a prosperidade dentro de mim.

Aprendi com o passar dos anos.

Que pensar em fazer grandes coisas é o melhor pretexto para não fazer as pequenas coisas.

Que a alma não teria nenhum arco-íris se os olhos não tivessem lágrimas.

Que bem-aventurado aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Que somos tão responsáveis pelo que fazemos com também pelo que deixamos de fazer.

Que o destino é que embaralha as cartas, e nós jogamos.

Aprendi com o passar dos anos.

Que quando quiser doar alguma coisa, dê o que de melhor há em você.

Que todo aquele que pensa que poderá vencer na vida sozinho vai fracassar totalmente.

Que não se deve oferecer a Deus apenas a dor das penitências, mas também oferecer as realizações e alegrias.

Que a vida está cheia de desafios que, se aproveitarmos de forma criativa, transforma-se em grandes oportunidades.

Que evitaremos muitos erros quando temos a humildade de aprender com a experiência e erros dos outros.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 06/03/2016
Código do texto: T5564981
Classificação de conteúdo: seguro