VIVENDO A VONTADE DE DEUS

VIVENDO A VONTADE DE DEUS

1 Tessalonicenses 5.16-18

INTRODUÇÃO: Todos nós desejamos experimentar a vontade de Deus em nossas vidas, pois temos a plena certeza que ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2). Às vezes, em nosso dia-a-dia temos dificuldades em entender a vontade do Senhor, e ora questionamos, ora perdemos a esperança, ora queremos resolver do nosso próprio jeito. Em Romanos 12.2, somos desafiados a termos a nossa mente renovada pela Palavra de Deus, pois os pensamentos e caminhos do Senhor são melhores e maiores do que os nossos (Isaías 55). De fato, somente mudando a nossa forma de agir e pensar que conseguiremos viver a vontade de Deus, mesmo em meio às dores e tribulações. No estudo de hoje, veremos três atitudes práticas que nos ajudarão a experimentar a vontade de Deus para nós, mesmo quando não a compreendemos, a saber:

Três ordens para experimentar a vontade de Deus:

• Nunca para de regozijar-se (v. 16);

• Nunca para de orar (v. 17);

• Nunca para de dar graças (v. 18).

1. NUNCA PARA DE REGOZIJAR-SE (Fp. 4.4)

Viver a vontade de Deus é abandonar as incredulidades e murmurações (Filipenses 2.14). É APRENDER a regozijar-se em momentos inesperados. É desenvolver esse fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22-23) em pequenas atitudes diárias, inclusive em momentos de ADVERSIDADE. É aprender a sorrir para a vida, pois sabe que o controle de todas as coisas pertence ao Senhor, você não está na luta, deserto ou guerra. Você está vivendo a VONTADE de Deus para a sua vida e DELE vem à alegria e força para viver.

Exemplo: Paulo e Silas na prisão. (Atos 16.23)

2. NUNCA PARE DE ORAR (Efésios 6.18).

Viver a vontade de Deus é buscar a orientação e direção de Deus em orações e meditações de Sua Palavra. Crie o HÁBITO de orar com outros cristãos, pois fortalecemos a nossa fé quando oramos juntos. Um coração grato crê na Soberania do Senhor e entrega TUDO aos cuidados de Jesus. Viver a vontade de Deus é crer mesmo não ENTENDENDO os planos de Deus, mas crendo que a Sua Vontade é sempre boa, perfeita e agradável. É confessar em atos que Jesus é o Senhor de nossas vidas.

Exemplo: Vida de oração de Daniel. (Daniel 6.10)

NUNCA PARE DE DAR GRAÇAS (Efésios 5.20).

Viver a vontade de Deus é aprender a se CONTENTAR com aquilo que temos (1 Timóteo 6.6-8) Aprenda a ver a amor e cuidado do Senhor nas pequenas coisas e simples acontecimentos do dia-a-dia. Mesmo em meio às adversidades e tribulações GLORIFIQUE a Deus. Viver a vontade de Deus é ter um coração AGRADECIDO pelas misericórdias do Senhor que são renovadas sobre nós (Lamentações 3. 22, 23), pelos livramentos (Salmos 124), pela salvação eterna (Lucas 10.20), e por saber que todas as coisas cooperam para o nosso bem (Romanos 8.28).

Exemplo: Os dez leprosos curados. (Lucas 17.11-19)

CONCLUSÃO:Muitos dizem que desejam experimentar a vontade de Deus para as suas vidas, mas se esquecem de que a vontade e os planos do Senhor são diferentes dos nossos. Portanto, para viver a vontade de Deus para a sua vida é necessário: Nunca pare de regozijar-se, nunca pare de orar e nunca para de dar graças.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 01/03/2016
Código do texto: T5560692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.