VIVENDO NO ESPÍRITO

Vivendo no Espírito

Gálatas 5. 13 – 26

Introdução

Vivemos em um momento muito delicado em nossa sociedade, onde as pessoas cada vez mais se tornam independentes e distantes de Deus. Vamos ver como o Espírito Santo quer nos usar para alcançar e mudar a vida das pessoas que ele colocou ao nosso redor.

1 – Andando no Espírito

É necessário abandonar aquilo que atrapalha o nosso relacionamento com o Espírito Santo (Obras da carne), orar e pedir ao Espírito que nós traga a memória os nossos pecados, então nós precisamos abandoná-los, e começarmos a depender dEle para que o fruto do Espírito se manifeste em nossas vidas.

Salmos 139:7-10, Colossenses 3:5, Filipenses 1:6, Efésios 5:18,19

2 – Mostrando Cristo através das nossas atitudes

Trate as pessoas com amor, não as critique ou tenha atitudes que as afastem de você, antes ganhe o coração delas. O importante é aproximar as pessoas de você para que elas vejam Cristo em você (O fruto do Espírito). Então abandone toda arrogância e orgulho, peça perdão se necessário e pratique a reconciliação.

Lucas 7:36-38, Mateus 5:16, 1 Pedro 2:12

Conclusão

Precisamos abandonar tudo que atrapalha nosso relacionamento com o Espírito Santo, e depender dEle para que possamos viver uma vida cheia do fruto do Espírito. Nossos familiares e amigos vão conhecer Jesus a medida que verem o fruto do Espírito em nossas vidas, então não perca tempo, deixe todo orgulho de lado e comece a ser cordial e amigável com as pessoas que Deus colocou ao seu redor. Não se preocupe como elas irão se converter, apenas deixe elas enxergarem Jesus em você.

Francisco Michalack
Enviado por O Pastor em 01/03/2016
Código do texto: T5559982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.