VERDADEIRO AVIVAMENTO

VERDADEIRO AVIVAMENTO

Isaías 55

Introdução: James Edwion Orr (1912 a 1987) professor, da Faculdade de Wheaton, levou alguns de seus alunos em uma breve viagem para a Inglaterra, em 1940. Eles visitaram a antiga reitoria de Epworth, onde residiu a família de John Wesley, famoso pregador inglês. Ao lado da cama de Wesley vê-se dois pequenos círculos onde o tapete está bem desgastado, marcas que seus joelhos deixaram após tanto orar pela renovação espiritual da Inglaterra. Ao embarcar no ônibus para deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Voltou, subiu as escadas e encontrou um aluno ajoelhado sobre as mesmas marcas, orando: “Faz de novo, Senhor, faz de novo!”. O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy Graham”.

I. CLAMOR POR AVIVAMENTO (Habacuque 3.2)

A oração do profeta Habacuque é um clamor pelo avivamento. Quando olhamos o estado de vida da maioria das pessoas que nos cercam, percebemos o enorme vazio entre seu querer, seus sonhos e o modo real como vivem. O contraste é chocante, principalmente no campo espiritual e social.

I. O QUE É AVIVAMENTO?

Avivar significa despertar, animar-se; vigiar. Avivamento significa um retorno à vida (João 10.10) em todos os sentidos, em toda a sua plenitude. É viver o que está escrito em João 7. 38: “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

II. O AVIVAMENTO É DESPERTAMENTO ESPIRITUAL

Temos como exemplo de avivamento o dia de Pentecostes e os crentes, inflamados com esta bênção, partiram corajosamente para conquistar almas perdidas. Essa história maravilhosa está narrada no livro de Atos. No capítulo. 1. 8, está a grande promessa e, em Atos 2. 1-4, o cumprimento. De At 2: 5 em diante, nascem uma poderosa obra missionária. Logo começam os resultados, At 2: 41; At 4: 4. Os cristãos anunciavam com ousadia e intrepidez a Palavra de Deus.

III. PORQUE É IMPORTANTE TER UMA VIDA AVIVADA?

• Manter a comunhão com Deus.

• Viver uma vida santificada.

• A experiência de cada dia ter uma nova benção.

Veremos então duas marcas que demonstram o verdadeiro avivamento em nossas vidas:

1. O VERDADEIRO AVIVAMENTO PRODUZ MUDANÇA DE VIDA.

O avivamento em massa ou individual TRANSFORMA a história de cidades, famílias e pessoas. Mas, nenhum avivamento pode ocorrer sem a ação divina (João 3.8), ELE mesmo nos convida para nos alimentarmos espiritualmente em Sua Presença (Isaías 55. 1). O verdadeiro avivamento produz mudança de vida (2 Coríntios 5.17), Deus faz surgir DONS em nós (Isaías 55.8), e como frutas que nascem num pomar: afeição pelos outros, uma vida cheia de exuberância, serenidade, disposição de comemorar a vida, um senso de compaixão e misericórdia pelo próximo e a convicção e ao ABANDONO de pecados (Isaías 55.7).

2. O VERDADEIRO AVIVAMENTO PRODUZ SEDE DE DEUS.

“Busquem o Senhor enquanto se pode acha-Lo; clamem por ELE enquanto está perto”. (Isaías 55.6).

Somos desafiados a sermos cheios do Espírito Santo (Efésios 5.18). E o verdadeiro avivamento produz corações QUEBRANTADOS na Presença de Deus, e nos desperta para a oração e leitura da Palavra de Deus (Colossenses 3.16). O Espírito Santo dá autoridade, dons e poder (Atos 1.8), e nos ajuda em nossas orações (Romanos 8.26), e nos dá OUSADIA para realizarmos a Sua obra. O verdadeiro avivamento nos faz acreditar plenamente na Palavra de Deus, e converte os nossos corações ao Senhor (Isaías 55.11). A nossa fé é fortalecida e passamos a ACREDITAR em milagres (Isaías 55. 12-13).

CONCLUSÃO: É tempo de ser movido por estas marcas que mudam que moldam o nosso caráter, que melhoram nossa vida com Deus; marcas que agradam a Deus. A Igreja que faz a oração de Habacuque tem prazer no louvor, no evangelismo, na pregação da Palavra, no envolvimento na obra missionária. Ela existe para servir. Por isso, está sempre consciente de que, fora das quatro paredes de seu templo está o grande desafio. Uma igreja assim jamais se acomoda. Viva este avivamento.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 29/02/2016
Código do texto: T5559318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.