Síndrome de Samara (Adolescência Vazia)

Samara não gosta de assustar, apesar de sua maquiagem escura a qualquer hora do dia...

Ela não é Satanista, ela só curte um Góthic Rock e um estilo menos convencional...

Dizem que ela sai do poço e que você tem sete dias para morrer depois que ela te ligar; ta certo que alguns relacionamentos dela não dão certo, e que de fato ela toma a iniciativa para terminar; mas não vejo nada de errado em tentar...

Ela prefere as baladas eletrônicas, noites de Halloween, nem perguntem quantas, foi a todas que pode...

Não tem muitas amigas, mas as que têm dizem para ela cortar um pouco aquele cabelo enorme, para mostrar um pouco o rosto...

Seus pais a acham estranha, mas adolescentes são todos iguais, se você apertar e criticar, pode piorar, então melhor deixar pra lá, se alimentando direito, indo pra casa cedo e dormindo na cama ta ótimo...

Ela anda meio pálida um pouco de praia seria uma ótima idéia, mas ela não parece curtir essa coisa de praia, sol, carnaval, carnaval...

Á estes sim ela daria 7 dias, ou menos, mas sabe que cada um tem sua opinião e que ninguém precisa sair espalhando pra quem gosta de algo, que não gosta deste algo...

Às vezes ela se sente tão estranha e solitária que quer se enfiar naquele poço na parte de trás da casa e não sair mais de lá...

Pois esta cansada de responder que sua pele já tem cor e que não “precisa pegar uma cor”...

Que a maquiagem não ta borrada, ela quer que fique assim mesmo...

Que ela sabe combinar cores e se quisesse sair por aí feito um arco-íris em degradê, sairia...

Que só porque não Curte One Direction, nem Justin Bieber, não faz dela uma esquisita, ela simplesmente prefere Evanescence e Nightwish...

Que como toda jovem gosta de dançar em frente ao espelho, só não faz isso parecendo uma cheerleader

Que ama seus pais e só não acha oportuno dizer isso a cada segundo igual comercial de margarina...

Que às vezes fica triste sem motivo, talvez seja o mundo, ou o desaparecimento de algum espécime da fauna ou flora do Himalaia e por ser complicado de explicar, diz que esta tudo bem...

Que não vai se matar, que ama viver, do seu jeito, mas prefere se afastar de pessoas que considera muito diferente ou não tem nenhuma afinidade, já que não gosta muito de ser social...

Samara terá um bom emprego, terá um marido e contará aos seus filhos como era na adolescência, uma fase de mudanças e experimentações, e provavelmente fará as mesmas coisas que seus pais fizeram quando as mudanças começarem em suas pequenas crisálidas...

Porque não se pode explicar a metamorfose, ela acontece de dentro pra fora e modifica cada um da forma que tem que ser...

===========================================

Glossário:

Rock gótico(Gothic Rock)

O gênero definiu a si próprio como um movimento separado do pós-punk devido à sua música mais sombria acompanhada de letras introspectivas e românticas. O rock gótico deu origem a uma subcultura mais ampla que inclui clubes, moda e publicações na década de 1980.

Halloween

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa), é uma celebração observada em vários países, principalmente nas culturas de língua inglesa, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do All hallow tide, o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.

Degradê

(do francês dégradé) ou gradiente de cor é uma seqüência de tons contínuos, podendo ser limitado ou ilimitado. Ou seja, é a área onde duas ou mais cores são sobrepostas, cada uma com suas intensidades, formando uma transição suave entre as cores, no sentido de apresentar aspecto em 3D.

One Direction

(ocasionalmente abreviado por 1D) é uma boyband pop* formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010, o quinteto foi formado após seus membros participarem do reality show musical The X Factor.

*Boy Band: é um tipo de grupo pop constituído de cantores do sexo masculino.

Justin Bieber

(London, Ontário, 1º de março de 1994) é um cantor e compositor de música pop canadense. Em 2007 suas apresentações covers foram vistas no YouTubepor Scooter Braun, que por fim se tornou seu agente.

Evanescence

é uma banda americana de rock Gótico formada em 1995 na cidade de Little Rockpela vocalista e pianista Amy Lee, e o guitarrista Ben Moody

Nigthwish

é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade deKitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen, a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen.

Cheerleader

Animadora de torcida ou também conhecido pelo seu nome em inglês cheerleading consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica para fazer com que os torcedores animem seus times em partidas de futebol americano, basquetebol e futebol de campo. Há, porém, campeonatos específicos de cheerleading.

(Fonte:Wikipédia)

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 03/02/2016
Reeditado em 26/06/2021
Código do texto: T5532338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.