Esquiar como lição de vida

Sobre o sonho de ver neve e esquiar: REALIZADO! O que estou aprendendo sobre ski: Não importa o tempo ruim (chuva e neve), não importa quantos tombos você leve, não importa o quanto você se machuque, não importa o quanto você esteja cansado... É extremamente importante não perder a coragem, não deixar o medo dominar, é preciso confiar no que se faz e confiar nas pessoas que dão a mão para te ajudar à levantar! Aprendi que pequenos passos nos dão a base para grandes façanhas e por isto começar dando passos pequenos é essencial para começar, que olhar para frente nos ajuda a manter foco e por isso nunca olhe para baixo, que os obstáculos não são motivos para fazer você cair, e mesmo que caia você sabe que é capaz de se levantar, que equilíbrio requer confiança e ter o olhar sempre a frente (aonde quer chegar) e ignorar detalhes, nem sempre precisamos de ajuda quando caímos mas não devemos negar ajuda se não conseguimos sozinhos, mesmo que as vezes você queira fazer algo sozinho e sinta confiança para faze-lo é melhor aceitar uma mãozinha (o que nunca deve ser motivo para ficar à sombra dos outros, tome iniciativas e se esforce), que algumas vezes você precisa se esforçar muito para avançar, mas algumas vezes você tem apenas que deixar ser conduzido pelo modo como as coisas fluem! Amando tentar!