De dentro pra fora

Aparecida Linhares
        (Serahnil)

Não tenho certezas, eu nada sei, mas creio que para alguns, viver cem anos, ainda não é tempo suficiente para tocar o coração das pessoas, ou ter seus corações tocados.
Para outros, viver muito ou pouco tem um sentido.
Se fechados no egocentrismo não nos dispomos a olhar além do que nos traz benefício à vida não tem sentido algum.
Nada nos custa para darmos sentido à vida basta pequenos gestos:
o ombro que acolhe, palavras que confortam, um riso que contagia, uma mão que acaricia, olhar benevolente, ouvir sem censurar, silenciar em respeito, braços abertos sem nada dizer e tudo diz, colo...
Só nos custa ter a disposição para olhar o próximo.
Isso sim é dar verdadeiro sentido a vida. Atitudes que aparentemente são pequenas, mas que fazem com que a vida tenha a medida certa seja ela curta ou longa.
A intensidade com que é vivida, a pureza verdadeira enquanto a vida durar, é o que faz valer a vida, de outra forma, o sentido exato de viver se perde e a dimensão de vida longa ou curta pouco importa.
Aparecida Linhares (Serahnil)
Enviado por Aparecida Linhares (Serahnil) em 08/01/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5503970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.