Suicidio

Ouvi de uma pessoa que tentou mas não conseguiu, a seguinte frase: por que devo viver se não quero viver? Agora já não tenta mais por saber que a vida e a morte não estão nas suas mãos . Alguém duvida? Outro dia soube na net de um rapaz que caiu 14 andar .

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/cai-de-14-andar-mas-sobrevive.html

Assistindo O investigação criminal tenho visto muitos e muitos casos em que a pessoa poderia ter morrido mas como por um milagre não morre . Assisti um caso recente de uma moça que o ex namorado inconformado enfiou uma espada , dessas espadas ninjas enorme, que atravessou até o colchão e ela sobreviveu, inclusive o milagre não ficou só por ai pq os médicos diziam que ela nunca poderia ter filhos devido o acontecido, mas ela casou e teve um filho. E são tantos casos que ouvimos e conhecemos.

Eu digo sempre a ela que não adianta tentar se matar porque se Deus tem um plano de vida pra ela isso não irá acontecer, embora ela viva sem nenhuma expectativa, sem nenhuma esperança . E me pergunta as vezes por que algumas pessoas querem tanto viver, estão lutando, estão trabalhando e estudando pensando no futuro e morrem tão cedo e quem não quer viver é obrigado a viver?

Há uma contradição tão grande nisso, mas acredito que tem Deus uma boa explicação, embora olhando pelo lado material da questão nem eu veja, somente o futuro dirá, se é que algum dia ela vai saber ou aceitar que foi proveitoso viver . O meu medo é que depois, daqui uns anos, ela ainda esteja nessa apatia, sem nenhuma perspectiva de vida e achando que viver não vale a pena. Eu, apesar de ter desejado morrer muitas vezes não pensei muito em suicídio a não ser umas duas vezes na vida por alguns segundos, mas, eu nunca teria realmente coragem.

Sabe, as vezes as pessoas julgam uns e outros que não trabalham, não estudam, não querem nada...Será que não querem ou não conseguem? Será que de alguma forma entrou na mente deles que são incapazes, que não vão conseguir e ai levam essa vida vegetativa? As vezes acho que o ser humano é muito cruel com seu próximo, que só sabe julgar, mas nem sempre estende a mão pra compreender ou ajudar a pessoa a procurar um auxilio, um psicologo , tem pessoas que sequer tem condições de procurar um bom especialista. É, a vida não é fácil!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 06/01/2016
Reeditado em 06/01/2016
Código do texto: T5502235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.