Deus retalhado

A vontade do Deus hebreu é exclusividade.

E aí está a ironia divina, não comungamos com a exclusividade.

A exclusividade é loucura.

Até entendemos o que Ele deseja, mas somos exclusivos a nós mesmos, aos nossos gostos, aos nossos ideais.

E nossa disciplina a nós mesmos criou uma variedade de deuses. Deuses de nossa exclusividade.

Todo e qualquer discurso de tolerância é meramente dissimulação.

Não cultuamos a nenhum deus em exclusividade, mas como Narciso cultuamos os deuses que criamos e suas características colamos num Deus verdadeiro.

E fica essa gente toda cultuando o Único Deus com partes retalhadas de si mesma.

Nem mesmo os escritores sagrados ficaram isentos de suas exclusividades, fazendo com que seus inimigos fossem os mesmos inimigos de Jesus. Colaram seus retalhos exclusivos no Cristo.

E fica essa gente toda em procissão carregando um deus todo retalhado.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 03/01/2016
Reeditado em 03/01/2016
Código do texto: T5499158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.