E eu tive medo

Um certo dia vendo uma estrela cadente cortar o céu, tive medo, medo de morrer, de não ver atendido o meu pedido e, medo porque? Seria uma estrela dessas capaz de me matar? Teria a mesma a capacidade de realizar meus desejos? E continuei com medo.

Com o passar do tempo eu cresci e continuei a ter medo, medo de não vencer na vida, medo de não ser capaz de cuidar de uma prole, os anos se foram um a um e comprovaram que eu estava errado, venci na vida, consegui criar os meus com muito dificuldade e hoje estão todos muito bem graças a Deus e ao meu esforço, mas o medo continua.

Chega agora a fase do descanso, de curtir o que consegui ao longo de décadas, de ter liberdade Pra fazer o que quiser, mas e eu, que não consigo tirar das entranhas esse medo. Talvez seja o medo da prestação de contas, de conseguir chegar junto a meus julgadores de cabeça baixa e não gritando vitória como gostaria, é eu tive medo e, continuo com medo. Se erro tenho medo, se acerto tenho medo, se desejo tenho medo, o porque é que esse sentimento não me larga? Quem sabe é essa minha vontade de nunca errar, de ser sempre o primeiro, de que todos me olhem e digam, Ele é assim sempre certinho. É mas o certinho também erra e quando erra chora, chora porque errou quando não podia errar, no momento mas crucial da vida ele errou e aí, aí o medo dobra, é um dia eu tive medo e acho que vou ter medo sempre, porque alguém chora ao meu lado e eu não posso estancar seu choro, tenho medo, tenho medo de já ter morrido e não me dado conta disso.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 26/12/2015
Código do texto: T5491356
Classificação de conteúdo: seguro