A Natureza Humana... (O Predador Perfeito)

É errado uma aranha usar sua teia para capturar uma mosca?

É errado um leão estrangular um antílope?

Nossas mentes atrapalhadas tendem a entender tudo de forma errada, com pena, com dor, com falsidade e já nos acostumamos com isso e achamos bonito...

Não veja crueldade onde simplesmente existe a natureza...

Cada animal utiliza aquilo que têm para sobreviver, sem dor, remorso, pena ou crueldade...

Sobrevive o mais forte, o mais adaptável, o mais veloz, o maior o mais resistente, o mais inteligente...

A genética é o simples resultado daquele que sobreviveu e certamente o fez por si próprio...

Mas então nos vemos acima das leis da natureza, ditamos certo e errado, carrasco, culpado e inocente...

Cortamos cabeças em praça pública todos os dias, o povo gosta, sempre gostou, dá audiência hoje como antes dos tempos de sinal de tv, o mundo animal permanece o mesmo...

Se civilizados significar que usamos vestimentas, alteramos nossos habitat, alimentação e o que quer que seja para sobreviver, dominar, subjugar, estaria correto, mas humanidade na sua essência do termo inventado, é simplesmente isso, um termo inventado do que não somos, infelizmente...

Que os animais humanos não são bem sucedidos?, seria mentira opinar negativamente, dominaram todo o globo, destruíram muitas espécies e habitats, é o maior predador que já existiu e muito provavelmente que vai existir, uma vez que nada vai evoluir aqui depois dele...

O maior erro talvez seja negar, é um animal como todos os outros, cheio de instintos, o de sobrevivência o mais forte deles, capaz de atos que julgaria inaceitáveis, até o momento de ser a única opção...

Ela aparece onde quer que se olhe, no estádio de futebol, no sangue e suor do lutador de MMA, nas bombas nucleares, nas águas vermelhas das Ilhas Feroe e tantos outros que não caberiam em um texto...

Somos assim, a minoria não, a maioria sim...

Infelizmente negamos,

somos animais...

Que caminham em duas patas, que cobre o corpo com fibras sintéticas...

Que mora dentro de tocas de concreto....

Mas ainda assim animais e predadores da mais sofisticada espécie que já se produziu neste planeta...

Quando um dia admitirmos tal fato, talvez procuremos nosso papel dentro da natureza e não fora dela como de costume...

Pois o mais forte não serve apenas para destruir ou subjugar o mais fraco, mas protegê-lo também, deixar que continue, vivemos em um globo, onde todo elo em um determinado momento se une a outro, inevitavelmente, vitalmente...

Uma aranha não desenvolveria uma teia gigante onde capturasse todos os insetos...

Um grupo de leões não criariam uma força tarefa ou um arrastão de caça para matar todos os antílopes para ter carne estocada para o ano inteiro...

A natureza já sabe o que nunca aprendemos, a tirar dela o necessário para sobreviver...

Nossa idéia de inteligência nos cega...

Secamos lagos como se não precisássemos de água

Nossos químicos destroem a terra como se não tivéssemos fome...

Cortamos árvores como se não precisássemos de oxigênio...

Nossa idéia de "reis do mundo" destrói o equilíbrio...

Nossas construções ainda serão a destruição de tudo...

Espero que não chegue tarde este dia, espero que exista este dia...

Quando entendermos que derrubar uma peça deste castelo de cartas significará a queda de todas elas...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 21/12/2015
Reeditado em 21/12/2015
Código do texto: T5487089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.