Pontos de Vista (perdoar nos torna perdoáveis também)

Começo e fim são meros pontos de vista, guiados pela vontade de quem vê, de dentro e de fora se têm vistas completamente diferentes como é de se esperar, interessante como ninguém parece entender lógica tão simples...

Não permita que alterem sua visão, pois há cores que somente teus olhos podem contemplar...

Não se intimide diante da opinião contrária, da reprovação, o que ressoa alto pode ser facilmente escutado, mas a verdade mesmo quando sussurrada não deixa de sê-la por ser menos eloquente...

Não permita que a confusão do que não entende deturpe tua verdade, pois ela não se tornará mentira porque alguém dela duvida, acredite em você quando tiver certeza, quando não tiver lute para encontrá-la, não se perca nos passos alheios sobretudo os que caminham para trás...

Haverá muitas ocasiões em que outros perguntarão a respeito de suas verdades e sua resposta deverá ser tão rápida quanto a pergunta, do contrário provará a si mesmo a incerteza que tem a respeito do que sustenta...

No final das contas tudo é ponto de vista, debaixo a montanha parece alta, de cima nem tanto, fácil aconselhar sobre amor quando não se ama, fácil propor largar quando não se segura a nada, ou quando consegue-se caminhar sozinho...

Alguns nunca saberão a dor do outro, não importa pelo que passe, ainda que a mesma casa desabasse sobre duas cabeças diferentes, um desabaria com ela, o outro veria as trombetas do recomeço...

A libertação da destruição, a destruição do porto seguro...

Alguns por muitas vezes veem no cativeiro o lugar mais seguro, outros sentem falta de ar no topo do mundo...

Que deixemos de supôr com a mente para permitir a fala do outro que nos diga...

Aproximar-se mais de si mesmo nos aproxima mais dos outros, ver os próprios erros nos permite entender que todos erram, nem sempre de propósito...

Perdoar nos torna perdoáveis também...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 21/12/2015
Código do texto: T5487072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.