ARREBATANDO-OS DO FOGO

Judas 1.20-25

Introdução: Como você se comporta diante de metas e desafios. Muitas vezes, nos esquecemos de que temos uma missão a cumprir, a de pregar o Evangelho do Senhor a todas as pessoas, pois somos testemunhas do Senhor (Atos 1.8). O inferno é real, e muitos estão caminhando a passos largos para a perdição, e nós temos a missão de arrebata-las ou saqueá-las do fogo eterno. O Livro de Judas nos ensina como fazer isso com qualidade, pois somos chamados para sermos servos irrepreensíveis do Senhor (v. 24). Estudaremos três importantes ações para sermos missionários eficazes em nosso viver diário, a saber:

1.EDIFIQUEM-SE NA SANTÍSSIMA FÉ (v. 20)

“Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus”. (Colossenses 2.7).

Para sermos missionários eficazes do Senhor é imprescindível estarmos edificados em Cristo. Aquele que duvida ou oscila na fé não consegue compartilhar o Evangelho eficazmente, e quando faz gera ovelhas doentes. Para gerarmos ovelhas sadias e fortes é necessário AMARMOS a Jesus (Jo. 14.23). Aquele que ama a Jesus GUARDA a Sua Palavra, e ama a santidade (Gl. 5 e Cl. 3.16 e 17). Aprenda a vencer o mundo pela FÉ, e a orar no Espírito Santo em todos os momentos (Rm. 8). Aqueles que estão firmados na fé são excelentes missionários do Senhor. Pois, enxergam e possuem a confiança de evangelizar.

2.MANTENHAM-SE NO AMOR DE DEUS (v. 21)

“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. (1 João 4.7)

Para sermos missionários do Senhor em todos os lugares é necessário revestirmos de amor (Cl. 3.14). Aquele que é nascido de Deus ESPALHA o maravilhoso perfume do amor por onde passa, pois conhece a Deus (1 Jo. 4.7). VIVA o amor de Deus em seu cotidiano, pois aquele que ama a Deus ama seu próximo (1 Jo. 4.20-21 e 1 Jo. 3.10). A verdade é que em algum momento da vida sofreremos decepções ou decepcionaremos alguém, mas o amor de Deus em nossos corações COBRE todas as falhas, erros e decepções (1 Pe. 4.8). Aqueles que amam o próximo se tornam grandes missionários, pois agem como Jesus agiu (Gl 6.2 e 1 Jo. 3.17).

3.REVISTAM-SE DE COMPAIXÃO (v. 22)

“Lembre-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados”. (Tiago 5.20)

Para sermos missionários que marcam a história das pessoas é necessário revestirmos de profunda compaixão (Cl. 3.12). Um servo do Senhor COMPROMETIDO com a sua missão de evangelizar empenha-se em salvar aqueles que estão caminhando para o INFERNO (Jd. 1.23). Mostre misericórdia daqueles que duvidam (Jd. 1.22-23). Missionários cheios de compaixão produzem muitos FRUTOS para a glória de Deus.

CONCLUSÃO: Para cumprirmos a missão que o Senhor Jesus nos confiou (Mateus 28), é necessário estarmos edificados na fé, mantermos no amor de Deus, e nos revestirmos de profunda compaixão. Quanto mais formos parecidos com o Senhor, mais vidas ganharemos para Jesus.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 21/12/2015
Código do texto: T5486935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.