PALAVRA DE DEUS: VIDA NA VIDA DA GENTE

PALAVRA DE DEUS: VIDA NA VIDA DA GENTE

Salmo 19.1-14

INTRODUÇÃO: A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego. "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.

•O conhecimento da Bíblica é de vital importância para a vida do crente. E é necessário que este conhecimento desça da mente para o coração e se faça vida em nós.

•A obediência a Palavra de Deus sempre foi um problema para a humanidade, e até os dias de hoje o ser humano tem relutado em obedecer a DEUS.

1.A NOSSA ALMA É RESTAURADA (7)

“A Palavra de Deus é viva e eficaz...” (Hebreus 4.12)

Nada melhor que ser restaurado pela Palavra de Deus. A Bíblia é viva e eficaz. O meditar constante na Palavra de Deus nos leva a dar FRUTO no tempo certo e a viver a vida abundante (Salmo 1.3). A Palavra de Deus não volta vazia, cada promessa que o Senhor fez se cumprirá (Isaías 55.11). A sabedoria que recebemos da Palavra de Deus nos PREPARA para andar no Caminho da Vida Eterna, nos corrigindo, nos ensinando, nos restaurando (2 Tm. 3.16-17). O conhecimento da Bíblia faz de pessoas humildes, sábios na FÉ (Salmo 19.7).

2.ALEGRA O CORAÇÃO

“Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração”. (Salmo 19.8)

Embora as aflições deste mundo sejam inevitáveis, o crente que tem a vida firmada na Palavra de Deus, permanece firme diante dos desafios e dificuldades da vida. O segredo da felicidade e a força para viver estão na leitura DIÁRIA da Palavra de Deus (2 Tm 4.13). O ouvir e aprender da Palavra de Deus fortalece a nossa FÉ e fortalece e o nosso espirito (Rm. 10.17). A obediência a Jesus traz alegria ao coração, e transforma o nosso viver (Sl. 19.11), e ilumina os nossos passos (Sl. 119.105). APAIXONA-SE pela Palavra de Deus, leia e estude a Bíblia com todas as suas forças (Sl. 19.10).

CONCLUSÃO: Temos que lembrar: “Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, e para a instrução na justiça, para que o homem de DEUS seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. (2° Tm 3.16-17).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 16/12/2015
Código do texto: T5482399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.