Pobres

Tava passando numa rua hoje e vi umas casas construídas num terreno impróprio. Ja derrubaram uma vez e eles construíram novamente e agora ja tem mais. Noto que em uma delas tem carro. Conheci um Senhor que nem precisava mas queria construir e foi impedido por um dos moradores armados que puseram pra correr e eu fico pensando por que as pessoas falam tanto do governo, dos roubos e falcatruas quando a maioria está "doente". Doentes na alma, iguais a eles. Isso não tem problema, aquilo também não. A moral a honestidade cada dia indo pro beleleu. E nós até os desculpamos porque são pobres. Mas muita gente não é pobre, gasta com vícios, gasta com supérfluo e na hora do necessário não tem. Muita gente não consegue poupar água, luz , compra cada vez mais, sente inveja desse daquele e quer fazer igual, não se conformam com obque tem, querem subir de vida a qualquer custo... E por ai vai.

O governo nunca vai investir em educação enquanto quem estiver no poder for corrupto porque não é interessante a eles que o povo pense, que o povo seja educado e honesto. Quanto mais desonestos mais os colocarão no poder. Não, eu não entendo de política mas não sou cega. A corrupção começa conosco, a corrupção começa na infância, quando os filhos ouvem dos pais mentiras desnecessárias, uma falcatrua aqui, outra ali. Um voto vendido , um suborno aqui e ali...

Não vejo saída nem mudança enquanto houver gente desonesto votando.

Certa vez minha filha caçula foi bater no outro lado da cidade pra levar um celular que encontrou. Enquanto soube pouco tempo depois de uma religiosa que encontrou um celular caro e não devolveu pq considerou que achado não é roubado.

Não, muitas vezes não é culpa dos pais, muitas vezes são jovens perdidos e com mas companhias. Os que tem boa índole mais cedo ou mais tarde amadurece se a vida lhes der chance, se não morrer antes.

O povo é culpado quando joga lixo na rua, quando depedra e incendeia ônibus ou qualquer coisa.

Um povo facilmente subornavel merece o governo que tem.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 09/12/2015
Código do texto: T5474916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.