Fim de ano

Então, estou voltando a escrever hoje, o ano está acabando e agora tenho um tempinho livre para atualizar as coisas por aqui, por isso mesmo resolvi falar um pouco sobre o fim desse ano e como as pessoas estão se sentindo em relação a isso, não, não vim falar de natal, presentes, comilança, champagne, fogos de artíficio, iemanjá, praia, ou seja lá o que for, vim falar sobre o final do ano dentro da questão emocional sabe.

Queria perguntar uma coisa para vocês : nesse ano que se passou vocês estão felizes e satisfeitos? Calma , espera, sei que 60% de vocês vão amarrar a "cara" e usar argumentos do tipo : "ah não acertei na megasena", "continuo no mesmo empreguinho fajuto" , "a luta pelo impeachment não tem resposta" , " o valor da gasolina só tem aumentado" etc. Claro que tudo isso implica na nossa vida cotidiana e nosso bem-estar, mas quando falo em satisfação, acredito que esses argumentos sejam um tanto quantos inválidos. Deixem-me ser mais clara.

Você não se dá por satisfeito quando conclui que nesse 1 ano que se passou você e seus familiares passaram saudáveis? Você não se dá por satisfeito sabendo que não perdeu nenhum ente querido? ( Claro que há exceções, estou generalizando ). Você não se dá por satisfeito sabendo que ainda continua trabalhando, embora no mesmo "empreguinho fajuto", tendo ciência que estamos "sobrevivendo" dentro de uma crise política/econômica e que encontrar um emprego hoje em dia é como encontrar uma agulha em um palheiro ? Você não se dá por satisfeito sabendo que todos os desastres e acontecimentos repercutidos na mídia em 2015 não envolveram você nem a sua família? Quantas vezes você ficou sem comer esse ano ? ( por não haver comida em casa), acredito que nenhum dia , certo ? Eu sei que você queria que as coisas fossem de outra forma, no fundo você pensa que todas as outras pessoas são mais felizes do que você e que as coisas "ruins" só acontecem na sua família. E você sabe, sim , você sabe que é um tremendo drama, sabe também que não importa se é o trigésimo natal que você vai passar sozinho , sem ceia ou sem tudo aquilo que representa "natal" para grande parte das pessoas, o importante é ter chegado até aqui, afinal isso tudo é uma mera simbologia. Sabe qual o nosso problema, digo de nós seres humanos no geral, o nosso problema é enxergar felicidade somente na vida das outras pessoas e não saber valorizar os pequenos detalhes da nossa vida , estes que a tornam grandiosamente plena e feliz. Somente um penitenciário sabe o valor do abraço de uma filha numa noite de natal ( isso, para aqueles que recebem liberdade, a maioria ainda passa sem a família). Somente um ex-paciente de quimioterapia sabe o valor do crescimento dos seus novos fios de cabelo. A vida é linda e só temos uma chance , por isso faça o seu fim de ano mais feliz, seja você a diferença que você quer encontrar na sua vida, não espere pela sorte, nem sempre ela vai estar a seu favor, se a felicidade depende de algo, com certeza é de você.

Boas Festas !