O Amor versus a Água.

Assim como não fomos criados para viver sem água, também não fomos projetados para viver sem Amor...

Assim como necessitamos da água para termos vida com certa qualidade, assim precisamos do Amor também para que tenhamos uma certa qualidade de Vida.

A água pura e cristalina, produz Vida, hidrata o nosso ser, faz nascer a vegetação e dá energias a todo ser vivente, assim é o verdadeiro Amor, ele é puro, cristalino e produz Vida também, ele transforma vida, alimenta, supre, sustenta, acolhe, protege e hidrata as relações humanas...

Mas assim como no caso da água, se formos, como temos sido negligentes, não cuidando das águas do nosso planeta, apenas gastando e poluindo os rios e açudes como fazemos, o resultado é o que temos hoje, escassez e água poluída por todo lado. Assim está o Amor, ele existe, pois sua fonte é inesgotável, mas nós com nossas atitudes estamos poluindo e criando esse momento de escassez de Amor em todo planeta.

Nosso egoísmo, nossa intolerância, nossa falta de respeito ao diferente, nosso desejo sempre em primeiro lugar, os conflitos não resolvidos, as mágoas, as traições, as invejas, as dissensões, e a raiva alimentada que vira ódio e muitas outras coisas que não temos o devido cuidado, tudo isso tem poluído o Amor e por isso há tanta doença psicossomática hoje em dia...

Mas assim como existe formas de fazer uma reciclagem da aguá e tornar-lá pura e potável novamente, existe uma única forma de purificar o Amor e o tornar puro e saudável novamente.

Essa forma é se voltar para o Criador, para a lei do Amor, se arrepender e perdoar também aqueles que nos ofenderam de alguma forma, produzindo em nós todas essas atitudes que poluíam nosso ser e nosso Amor por Deus, nosso amor próprio e pelo próximo...

Só em Deus, só na lei da eternidade que é a lei do Amor e só através do dono do Amor, Jesus Cristo, podemos nos tornar novamente seres com um amor puro e incondicional e nos aproximarmos do Pai das luzes para sermos suas luzes nessa geração e assim cumprir o propósito para qual fomos criados, sermos agentes de luz e Amor hoje e eternamente, pois só o Amor permanecerá eternamente.

Se queres ser eterno, aprenda amar hoje e ame com atitudes e não só de palavras...

Pois como esta escrito em 1Coríntios 13:13. Entre a fé, a esperança e o Amor, o maior é o Amor. E só ele o Amor permanecerá eternamente...

Gérson DCarmo.