Salvadores de vidas, grandes salvadores. "CRÍTICA"

Não é apologia contra ninguém, é a minha opinião e nada mais.

Qual a utilidade da polícia?

Hoje eu vi uma briga de quase sair morte, como sempre, fui separar. Eu já levei tapa na cara, chute, mata leão, cuspida, mas eu me recuso a não estender a mão para outro ser humano, só que agora com um pouco mais de prudência ou menos imprudência. Começo olhando de longe, no menor indício de que pode sobrar pra mim, eu faço o sinal da cruz, peço pra Deus ajudar, só que sobrar pra mim de novo, nem a pau.

Se alguém tem que se ferrar, que seja o outro.

Eu por mim, ele (cidadão) por ele e Deus por todos nós.

Após apartar um pouco da confusão, fiz meu dever de cidadão, liguei no 190 e disse DESESPERADO, para o policial que me atendeu, VEM LOGO QUE VAI SAIR MORTE AQUI!

Ele me repreendeu e disse que enquanto não houvesse cadastramento, viatura nenhuma sairia dali.

Enquanto os órgãos que se dizem competentes ficam sendo burocráticos, existem seres humanos MORRENDO!

Eu não sei se a culpa é do policial, se é de quem faz o procedimento, mas medidas precisam ser tomadas, existe muita má vontade, conheço casos de assalto a mão armada, onde a pessoa do outro lado da linha pedia o CPF de um cidadão que recém teve uma arma apontada em sua direção.

Eu já tive o desprazer de ligar pros bombeiros, quando teve um incêndio na minha casa, liguei quatros vezes e nada, os bombeiros só vieram porque eu abordei uma viatura na rua e os policiais avisaram aos bombeiros, se não passasse uma viatura na minha rua, minha casa até hoje estaria pegando fogo.

A lei diz que em dúvida pró réu. No meu entendimento se o atendente não tem certeza quanto a veracidade da ocorrência ele tem que encaminhar alguém.

Colocar alguém com formação em psicologia para fazer maiores questionamentos em caso de dúvida, ao invés de simplesmente ignorar ou até fazer uma lei que se alguém passar um trote e uma ambulância, viatura ou o que quer que seja, deixar de atender um necessitado, o autor do trote é responsabilizado pelo dano causado.

Não é crítica contra policial tão pouco bombeiros, ou quem quer que seja, já diz uma sábia frase que toda generalização é burra e eu acrescento que conheço bons profissionais nas áreas referidas. Penso que o problema não é o cargo que a pessoa ocupa, mas o ser humano em si, da mesma forma que apontei "maus" policiais e bombeiros, eu poderia apontar "maus" políticos, médicos, advogados, terapeutas, entre tantos outros.

Como é algo que fere diretamente a vida de seres humanos, medidas URGENTES precisam ser tomadas, assim que liberarem o porte de arma, se algo não for feito, tenho convicção de que muita gente irá morrer.

Todos armados, a probabilidade de dar cagada é muito maior e infelizmente não dá para negociar com a probabilidade.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 14/11/2015
Código do texto: T5448871
Classificação de conteúdo: seguro