A "educação" no Brasil

Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos dessas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.

Nesse processo de educar, existem variáveis de comportamento ou instrução, ou ação, mas há um fator comum, a punição em caso de desobediência e/ou rebeldia espontânea ou não.

Em qualquer sociedade punir faz parte do educar

Porem é exatamente o contrário no Brasil, o Brasil é um país que não se pode punir de nenhuma maneira.

É um costume milenar em várias culturas e civilizações que os pais batam (por vezes esse bater não passa de um ato simbólico realizado inclusive por vezes com objetos sem efetivo como um chinelo) em seus filhos, caso ele faça algo errado, ou saia do caminho, esse é um método que foi usado por milhares de anos, e funcionou por muito tempo, porém hoje em dia, se os pais dão um tapa na bunda do filho, já existe um conhecimento por parte da criança, que ela pode denunciar o pai através da lei da palmada

Quando essa criança cresce, e vai para a escola, é dito que os professores não são mais professores, são educadores, e devem contribuir para a formação da criança, porém, essa criança que não foi bem educada pelos pais, começa a dar problema na escola, e a escola também não pode fazer nada, porque o Estatuto da Criança e do Adolescente considera repressão vários tipos de medidas punitivas que antes eram usadas na época dos pais de vocês, e acaba que essa escola, que de acordo com os novos teóricos, deveria ser educadora, não consegue educar nada (e nem ensinar nada), e os professores são altamente limitados nos tipos de medidas a serem tomadas.

Quando chega na vida adulta, muitos desses adolescentes já estão vivendo uma vida totalmente sem limites, e muitos optam pelo crime, e quando o cometem, a polícia vai exercer um sistema de repressão que é BEM MAIOR do que ele sofreria se tivesse levado um tapa dos pais, ou tivesse recebido uma punição na escola, e tivesse uma vida mais regrada, mas quando a polícia exerce essa função, ela também é criticada por grande parte dos políticos e também pela mídia.

No Brasil a medida para "educar" é não tomar medida alguma

Então na verdade, não se toma medida nem a curto prazo, nem a médio prazo e nem a longo prazo.

Na verdade se tomam medidas para piorar o problema e gerar o caos

possivelmente por que uma nação mergulhada no caos nao pode contestar um governo que não governa