A Propagação de um Sonho

Talvez um dia quem sabe ao acordar pela manha tudo esteja diferente...

Que a palavra humano queira dizer algo mais do que as letras montam, que a vida signifique mais...

Que o respeito se propague, que o comum seja de todos não de ninguém...

Que eu, você e cada um que queira possa dizer como se sente, sem precisar de aprovação ou explicação...

Que não seja sempre questão de forma ou função, talvez menos razão, mais emoção, ou vice e versa...

Que a obrigação e a responsabilidade exigisse de cada um o que cada um poderia dar, que o peso da vida estivesse sobre os ombros de cada um...

Que o relógio some horas de vida e não a fúnebre contagem regressiva para morrer

Que agente veja o lado bom da vida, que se espelhe nos heróis e lembre que apesar dos grandes feitos, são humanos como nós...

Que o orgulho do solo que toca brote como as ramificações de uma árvore e que de frutos com o mesmo sabor...

Que não tenhamos a pressa do atleta dos 100 metros rasos, efêmera e desgastante, tudo que tem em alguns...

Que a vida seja como uma bela pintura inacabada, pintada sobre as estrelas como o belo e escuro infinito ao fundo...

Que a cada dia uma nova cor seja descoberta ao misturar as antigas três cores principais

Que a cada dia um detalhe novo seja acrescentado e dê a ele mais significado e mais vida

Que a criatividade de um cubismo seja mais importante do que a perfeição da geometria, que os cálculos percam para o compasso do coração...

Tenho sonhado este dia por uma vida e ainda vou continuar, ele ainda me faz acordar de manhã parar um pouco e pensar...

Que um pensamento é como uma pequena pedra lançada no meio do lago...

Uma pequena perturbação que se propaga, uma pequena coisa que atinge tudo que estiver na superfície...

Tão logo a pedra afunda as ondas vão também enfraquecendo e desaparecem depois de um tempo...

Mas durante o breve momento em que se propaga atinge toda a superfície...

Eu não sei o que você vai fazer, mas eu vou continuar lançando a pedra...

Algumas vezes penso em desistir, o lago é muito grande, é muito difícil que as ondas atinjam as bordas, eu recuo, me intimido...

Mas meus olhos estão no horizonte e minha mente povoada com desejos, sonhos...

Me aproximo novamente, abaixo e minha mão apanha mais uma pedra, com um pensamento mais forte que o anterior eu seguro a pedra com força penso que posso conseguir desta vez...

As ondas se propagam, mas novamente não chegaram as bordas, não foi desta vez...

Talvez uma pedra maior, talvez uma outra maneira de lançar a pedra, talvez outro método...

De qualquer forma sei onde quero chegar, sei o que quero atingir, aquele que tem um alvo e não tem prática vai errar muitas vezes, mas certamente esta mais próximo de fazer o movimento certo na direção correta mais do que qualquer outro...

Talvez não tenha sido ontem, mas hoje é uma nova tentativa, devemos abrir os olhos com confiança e fechá-los com determinação...

Talvez um dia quem sabe ao acordar pela manha tudo esteja diferente...

Não por passe de mágica, não por benção cedida após a cota de mil rezas...

Mas que esteja diferente por minha causa e por você também

Que agente não se olhe com inferioridade ou superioridade, que minha face seja o teu espelho e a tua o meu, talvez por essa razão nossos olhos são voltados aos outros para fora, para que eu veja você e para que você me veja...

Não sei se algum dia já foi assim, mas sei que pode ser...

Em nossa história guerras, indiferença e preconceitos são o mais comum e de certa forma é isso que se espera...

Mas se somos sapiens como dizemos não podemos agir como animais que seguem os instintos, quando se tem consciência da dor e do sofrimento, o lógico não seria evitá-lo?...

Quando se pode o correto não seria então fazer?...

Nós, humanos andamos estranhamente sobre duas pernas, utilizamos as mãos, desenvolvemos coisas terríveis, coisas maravilhosas...

As possibilidades são infinitas a índole duvidosa, mas uma capacidade espantosa também o acompanha...

Poucos homens se levantaram contra seu tempo, mas todos eles transcenderam-no e ainda hoje nos lembram que...

Talvez pareça pouco...

Uma pequena pedra num imenso lago

Mas aquele que se recusar aceitar o que existe como obstáculo, vai criar o que ainda não existe para superá-lo!

Não desista, continue...

Muitas vezes a dificuldade fecha os olhos para as alternativas, que sempre existem em grande quantidade, basta olhar a volta...

As possibilidades são infinitas, basta você tentar diferente desta vez...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 09/11/2015
Código do texto: T5443315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.