Engraçado você sentar todos os dias em frente à TV, e perceber mais uma vez casos de corrupção no país. Aos poucos vamos percebendo que nada é levado a sério aqui, educação, saúde e saneamento básico, coisas necessárias são escassas e de baixa qualidade.

Os noticiários mostram a classe alta perdendo status e poder, mas esquecem de milhares de seres que nem de classe são reconhecidos.

Bem-vindo ao Brasil, onde estátuas tem mais valor do que milhares de corações amargurados que já desistiram de lutar.

Lutar pra quê mesmo?


Ah sim, esqueci. Lutar para que todos os direitos sejam levados a sério. Mas vivemos em uma sociedade capitalista, quem tem menos nunca será ouvido e quem tem mais nem precisa falar tão alto, sempre haverá alguém para lhe escutar.

Novamente bem-vindo ao Brasil onde Seis famílias controlam 70% da imprensa no Brasil, e 15 famílias são donas de 5% do PIB nacional. 

Vivemos numa ditadura midiática e nem percebemos, somos influenciados a cada segundo e o que sabemos dizer é: que cor é mesmo aquele vestido? 
ou qual será o final da novela das noves heim?
–É acho que vou lá no site de fofocas olhar.


Não estou generalizando, apenas estou indignada em relação a algumas coisas.

Como seremos um país de primeiro mundo se estamos ainda na 79° posição do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Como poderemos ter um futuro garantido se vivemos em uma instabilidade econômica gigantesca e as autoridades tentam a todo custo burlar essas informações.

Falando neles só de deputados  em 2015 o Brasil deverá desembolsar a bagatela de R$ 75 milhões de reais, fico imaginando quantas coisas não dariam pra fazer com esse dinheiro ao ano.


Enfim, fica aqui minha indignação. Espero que esse texto sirva de reflexão pelo menos para alguém; não dá para fechar os olhos e idealizar um mundo melhor sem ao menos lutar para que ele se torne propício a esse sonho.

 
Maryya Santana
Enviado por Maryya Santana em 04/11/2015
Reeditado em 04/11/2015
Código do texto: T5438203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.