Casamento

É tão difícil o casamento pra quem não quer tentar, pra quem não quer suportar e nos dias atuais a coisa ta pegando fogo, briga-se e separa-se por qualquer coisa...Eu confesso que fui mais impaciente do que meu esposo ou talvez tenha sido porque homem é mais livre e as mulheres ficam mais em casa ou mesmo quando trabalham e chegam em casa ainda tem que dar conta de muita coisa e o homem vai deitar e o fardo da mulher é bem mais pesado porque se antes eles trabalhavam e eram o provedor hoje a mulher também tem esse papel. Minha filha casada não quer de maneira nenhuma depender do marido e olha que ele ganha bem mas acho tão pesaroso que seu filhinho se prive do pai e da mãe , a outra faz enfermagem e também não quer depender de dinheiro de marido e acho que estão certas mas eu não me intrometo cada qual faça o que achar que deve.

Foram tantas decepções que tive com meu esposo, e quando tínhamos brigas sérias eu já falava em separação mas ele nunca aceitou e se estamos juntos foi mais por ele porque me fazia tanta raiva que era difícil aceitar . Mas ai eu ia perdoando, perdoando perdoando e já estamos aqui com 32 anos de casamento. Eu sempre achei que eu perdoei mais que ele porque no final das contas eu não aprontava nada que merecesse perdão, mas hoje vejo que quando eu perdi a confiança nele e fiquei amarga ele teve que suportar meu mal humor severo todos esses anos. Bom, eu não sei se fui boa esposa ou ingrata, ainda me questiono e não sei a resposta. Ele me pareceu na maioria das vezes se importar mais com os outros do que comigo e fazer mais para os outros, eu ainda questiono o tipo de amor dele por mim.

Uma das coisas que sempre me magoou era o fato dele saber que gosto de alguma coisa tipo jaca, cocada torta e nunca, nunca me trouxe nada e eu ficava com inveja(inveja normal, não aquela destrutiva) das esposas que o marido sempre traz algo da rua e eu conheço muitas . Eu ficava pensando que quando ele cruzava a porta da rua ele esquecia que eu existia, hoje já nem ligo mais . Eu me ressenti também dele nunca me levar pra almoçar fora ou lanchar com meus filhos ou só nós dois mas se aparecesse alguém com uma necessidade ele não media distância em ajudar ou ficar até endividado eu não impeço mas não gosto que ele dê prioridade a outras pessoas e não a mim.

Eu não fiquei insensível mas fiquei dura a respeito de sofrer pelas pessoas e por quem muito me magoou e acho bem melhor assim, sofre-se menos!

Bom, o certo é que já nem penso mais em separação e já nem brigamos mais . Mas, se ainda nessa altura da vida eu descobrir uma traição acaba de vez,já não tenho mais filhos pequenos e não tem porque eu suportar isso, já falei com ele a respeito e já deixei claro. Durante esses anos só houve algumas desconfianças, algumas indiretas aqui e ali, a maioria dos parentes dele que nem sei ao certo se era mais pra perturbar , só sei que sempre avisei a ele, em caso de traição ADEUS!

Eu não tenho medo de ficar sozinha e digo ficar sozinha porque nem na minha mocidade eu dei em cima de ninguém e as chances de uma mulher na minha idade encontrar um amor, um homem, é difícil porque os homens preferem as jovens e isso é fato, muito embora alguns casos raros ainda acontece de amarem uma mulher mais velha. E eu realmente não vou morrer por causa disso nem sequer chorar porque como eu disse eu já fui tão magoada pelas pessoas que amei que hoje estou anestesiada mas não se preocupem porque como disse também ainda tenho sensibilidade não estou totalmente crua só não quero e nem vou derramar lágrimas mais por ninguém!

Escrevi esse texto porque uma conhecida minha que eu pensava que vivia bem apesar dos desentendimentos normais da vida a dois publicou que se separou e que suportou demais, mas ela ainda é jovem e tem toda vida pela frente já eu, sequer imagino um outro homem nu na minha frente nem eu kkkkkkkkkkk

Esqueci de dizer que ultimamente ele tem nos levado pra almoçar pq eu ficava jogando na cara kkkkk e que com ele aprendi a não guardar mágoas! Tudo na vida passa...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 25/10/2015
Reeditado em 31/10/2015
Código do texto: T5426227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.