Depressão

A depressão é muito triste porque é uma doença que muitos não compreendem facilmente, a bipolaridade então nem se fala.As pessoas se afastam ,acham que a pessoa é doida acham que tem duas caras e por ai vai.

Eu não sei ao certo se isso acontece com todo mundo se o que leva a depressão nas pessoas é o mesmo que me levou mas vou deixar aqui meu relato do que hoje eu entendi graças a Deus e digo GRAÇAS A DEUS MESMO porque orei muito porque eu pedia a Deus, e o que acontece é que enquanto você fica com pena de você fica dificil Deus operar, é isso ai o depressivo tem pena de si mesmo e quando começa na infância e adolescência fica mais difícil ainda porque a pessoa se acostuma com a tristeza e acha que sofrer é normal. O que aconteceu comigo e creio que o que acontece com a maioria das pessoas e digo isso porque tenho 4 filhos e a caçula me fez enxergar isso melhor porque ela também é depressiva( os outros 3 não) Eu passei a entender o que acontece conosco . A depressão começa com o orgulho ferido o sentimento de rejeição o sentimento de incapacidade .

Na minha infância comecei a sentir a rejeição e muito forte porque acontecia em casa acontecia na escola e daí começa o orgulho porque você se sente inferior , você quer conquistar as pessoas e não sabe como e ao invés de focar emquem gosta da gente , a gente fica focado em quem não gosta e começa a dor.

Se alguém nos diz algo, nos diminui é uma dor profunda porque o orgulho fala mais alto. Eu não suportava que dissessem que eu estava errada, eu não suportava que me diminuíssem e eu não era de revidar porque nas poucas vezes que revidei o sofrimento foi maior porque fizeram eu me sentir péssima como se eu fosse o monstro da história e ai geraram as mágoas que gerou o câncer na alma.

Hoje eu passei a entender com mais clareza ao ver que minha filha é muito parecida comigo, ela foi muito rejeitada na escola ela é muito bonita e isso provoca inveja e ciume , ela quer ser aceita e não consegue e cada vez que ela se retrai e cada vez que foi perdendo a empolgação pelos estudos foi se diminuindo e a coisa foi piorando. Sim, eu comecei a pagar um psicólogo mas ela foi poucas vezes e não quis mais ir, agora me disse que não aguenta mais e quer voltar e eu vou fazer o possível pra encontrar um bom profissional porque uma ajuda de fora é sempre melhor.

Quando percebi que minha filha tinha depressão e eu comecei a me angustiar porque vi também que as pessoas olhavam e diziam: puxou a mãe, e é lamentável pra uma mãe saber que seu filho herdou o que é pior de si, na verdade nós queremos é que os filhos herdem a parte boa do pai e da mãe porque ficamos orgulhosos quando temos uma qualidade e os filhos herdam mas isso não acontece porque os defeitos vem junto, não que seja um defeito a depressão, ela é tida como doença, mas como já disse ela pode ter várias causas , mas acredito que meu caso e o dela é a vitimação e o orgulho ferido. Nós queríamos ser aceitas, nós queríamos ser popular ser inteligente , nos frustamos com isso nos doemos com as decepções que a vida nos trouxe nos doemos com o fato de não ser nós as invejosas de não ser nós a que deseja mal a que provoca e termos que passar por isso e lidar com faz isso isso dói demais . Eu era a amiga leal a amiga que torcia a favor a amiga que deseja o bem e de repente me deparava com gente ciumenta, invejosa e cheia de vontade de dar na cara de pisar de humilhar... A questão é : Eu tenho uma outra filha, a do meio que não se deixou pisar, não se deixou abater e não tava nem ai pra o que falavam dela e com essa filha eu aprendi o significado de não ter muito orgulho. O orgulho não nos leva a nada , não que eu ache que você deve deixar as pessoas lhe pisarem , lhe humilharem , não é isso é o que você pode fazer com isso, é saber lidar com isso . Quando uma das professoras dela lhe chamou de burra porque não compreender bem a matemática e ter tirado nota baixa ela simplesmente estudou mais e passou com notas boas. Eu , ao contrário se fosse chamada de burra iria pra casa chorando lamentando a vida querendo morrer e com raiva de Deus.

Vejam como as pessoas são diferentes e como é maravilhoso você aprender com os filhos e eles aprenderem com você . Eu aprendi com as duas e hoje eu falo isso pra ela , eu falo que ela só precisa se amar, e que ela não precisa ter um milhão de amigos ela precisa olhar em volta e gostar e dar valor a quem gosta dela e suportar as criticas porque as criticas são fundamentais pra o nosso crescimento , quem não suporta as criticas não vai a lugar nenhum porque se fecha se autodestrói. Eu, hoje descobri que posso ser feliz do jeito que sou porque me aceito como sou e não me importa muito se os outros gostam do meu jeito ou não e tento analisar se alguém me criticar se ela tem razão ou não. Dizem que a razão é o cavalo do diabo e é mesmo, quando nos enchemos de razão não enxergamos o lado do outro a razão do outro. Mas quando alguém quer realmente lhe ferir e você não permite e ela não abala sua autoconfiança nem acaba com sua alegria nem com seu sorriso você não precisa revidar, a sua atitude e o sorriso no rosto que não murchou já revidou por você !!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 24/10/2015
Código do texto: T5425476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.